8 agosto2022

    Mostra Aracaju 2022 será aberta ao público no dia 14 de setembro

    Leia também

    RioMar Astral: o evento faz parte das homenagens do shopping ao Dia dos Pais

    RioMar Astral Em sua terceira edição, o evento gratuito irá...

    Shopping Jardins Online presenteia o consumidor com vinho português

    Nesta segunda-feira, 8 de agosto, os pedidos a partir...

    Mamaço alerta para a importância da amamentação

    Iniciativa do Hospital e Maternidade Santa Isabel acontece nesta...

    Obras para o principal evento de arquitetura, design e paisagismo de Sergipe foram iniciadas nesta semana

    Após os ajustes e adaptações realizados no icônico imóvel localizado na avenida Beira Mar, em Aracaju, a organização da Mostra Aracaju liberou os espaços para os arquitetos, designers e paisagistas iniciarem os trabalhos a partir desta semana. A 11ª edição do principal evento do setor em Sergipe acontecerá de 14 de setembro a 30 de outubro e brindará o público com 29 ambientes projetados pelos mais destacados profissionais e empresas da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo.

    O masterplan, ou seja, o planejamento físico-espacial da Mostra, prima pela acessibilidade e visa proporcionar uma experiência singular aos visitantes. O projeto é assinado pelos organizadores do evento, os arquitetos Gilvan Acciolli, Mercês Souza e Rodrigo Fonseca, que também dão todo o suporte necessário para que o time da Mostra deixe tudo pronto em dois meses para acolher e surpreender os visitantes com um belo espetáculo de arte, design e criatividade.

    Em sua estreia no evento, Renata Lopes brindará o visitante com um terraço ao ar livre

    Após o Lounge de Entrada, o primeiro ambiente que o público terá a oportunidade de apreciar ao chegar na casa será o Terraço projetado pela arquiteta Renata Lopes. Após uma temporada de estudos na Europa e trabalhos em São Paulo, a profissional que atua no mercado sergipano há 6 anos participará do evento pela primeira vez. Ela prepara um espaço totalmente aberto, ao ar livre, voltado à convivência e aos bons encontros. “Será um ambiente bem clean, com mobiliário de área externa e alguns elementos característicos do meu trabalho”, adianta Renata.

    Quem também estreia este ano na Mostra Aracaju é o escritório Maíma Arquitetura & Design, comandado por Mayara Barcelos, Ingryd Sanders e Marina Santana. “Sempre visitamos a Mostra Aracaju e admiramos a sua organização. Estamos muito felizes em poder apresentar o nosso trabalho neste importante evento”, relata Ingryd Sanders.

    Mayara Barcelos, Ingryd Sanders e Marina Santana, da Maíma Arquitetura & Design, preparam um quarto clean e acolhedor

    O trio de arquitetas atua há 5 anos em Sergipe e entende que a Mostra Aracaju oferece ao público a oportunidade de sentir e se emocionar com os trabalhos dos profissionais, e não somente apreciá-los. “Arquitetura é isso. É sensorial”, destaca Ingryd. “O nosso Quarto do Filho terá uma estética limpa, atemporal com um toque natural para que o visitante se sinta acolhido no ambiente”, antecipa.

    Coração da casa

    Em sua quarta participação na Mostra Aracaju, o arquiteto Thiago Collares brindará o visitante com um dos espaços mais desejados da casa, que desperta memórias afetivas diversas. “O primeiro projeto que eu fiz na vida foi para a Mostra Aracaju em 2010. Trata-se de um evento consolidado, uma relevante vitrine para empresas e profissionais. Em 12 anos que atuo no mercado, é muito gratificante e importante poder participar mais uma vez”, destaca o arquiteto que em 2022 assinará a Cozinha Master Florense.

    Em sua quarta participação no evento, Thiago Collares assinará a Cozinha Master Florense

    “Será um projeto extremamente contemporâneo, muito tecnológico, onde o visitante verá muitos lançamentos da Florense, em um ambiente acolhedor, para reunir os amigos e aproveitar os bons momentos da vida”, revela.

    Por falar em bons encontros, o Pátio de Eventos da Mostra contará com o talento e a experiência da arquiteta Aramari Tude. Com 40 anos de carreira, a profissional já assinou obras icônicas na exposição, como o Loft do Colecionador em 2012, e promete, mais uma vez, arrebatar o público com um ambiente que une beleza e funcionalidade. “Por se tratar de um espaço que estará em uso durante toda a Mostra, a estética vai estar muito bem alinhada com a funcionalidade e a versatilidade, em um projeto de arquitetura e arquitetura de interiores que poderá ser facilmente adaptado para o lar do visitante”, pontua.

    A 11ª edição da Mostra Aracaju acontecerá em um imóvel de 1975, assinado pelo arquiteto Osiris Rocha, localizado na Avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho, e estará aberta à visitação no dia 14 de setembro.