terça-feira, abril 16, 2024

Bazar Desapegue.Aju retorna ao RioMar Shopping com versão de loja física

Leia também

Dia do Malbec: Grupo Vino! oferece uma seleção de vinhos renomados para a data

Com vinhos que exalam singularidade desde sua criação, Grupo...

Fábio Snoozer apresenta-se neste domingo no Shopping Jardins

Músico é atração do projeto Viva Música O cair da...

Trupe Guaraná apresenta show de mágica neste fim de semana

Espetáculos gratuitos acontecem neste sábado e domingo, 13 e...

Roupa Nova anuncia sessão extra em Aracaju no dia 22 de maio

Após os ingressos do show se esgotarem com apenas...

Versão física do Desapegue.Aju retorna ao RioMar Shopping

Startup chega nesta quinta-feira (4), com mais de 3 mil itens do vestuário feminino, infantil e masculino adulto

A partir desta quinta-feira, 4 de agosto, o RioMar Aracaju abre suas portas para receber pela segunda vez, a versão de loja física do Desapegue Aju e Desapegue Aju Kids. O bazar atua no mercado digital há cerca de 2 anos e comercializa peças de luxo e seminovas para reuso, além de roupas com etiqueta. 

Sob a curadoria de Raquel Aragão, o espaço disponibiliza um portfólio variado, com cerca de 3 mil itens, composto por peças do vestuário feminino e acessórios como sapatos, bolsas, bijuterias e roupas infantis. Nesta edição, o bazar traz como novidade roupas masculinas adulto, com peças etiquetadas da loja.

Para quem aprecia comprar em brechós, a loja física do Desapegue Aju no RioMar Shopping é uma boa oportunidade de renovar o guarda-roupa com peças novas e seminovas, gastando bem menos.  Além da economia, o hábito alcança uma comunidade que procura por soluções mais sustentáveis no dia a dia, através do consumo consciente baseado no equilíbrio do meio ambiente.

O espaço físico do Desapegue Aju fica localizado no segundo piso do shopping, ao lado da loja Aramis e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Moda e sustentabilidade

 A adoção do consumo consciente apoiado na sustentabilidade, já é uma tendência que movimenta a moda no Brasil. O conceito de adquirir peças do vestuário com segundo ou até terceiro uso, tem atraído cada vez mais a atenção do consumidor para a prática dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar, comportamento que visa a diminuição do impacto do lixo têxtil e das sacolas plásticas na natureza.  

“A essência da nossa startup é sustentável, já que o reuso das peças amplia o tempo de vida da roupa e com isso promove um impacto ambiental positivo. Além disso, passamos a cobrar uma taxa adicional por sacola plástica, na tentativa de estimular o uso das ecobags que, com os devidos cuidados, podem durar até 5 anos”, pontua Raquel Aragão, curadora da Desapegue Aju.