sexta-feira, abril 12, 2024

RioMar Astral: o evento faz parte das homenagens do shopping ao Dia dos Pais

Leia também

RioMar Astral

Em sua terceira edição, o evento gratuito irá reunir música, cultura, bem-estar, observação dos astros, práticas meditativas e solidariedade, no rooftop do shopping, em 13 de agosto 

Como parte da programação em homenagem ao Dia dos Pais, o RioMar Aracaju promove um final de tarde e início de noite repletos de experiências em práticas que propiciam o bem-estar físico e espiritual, além da observação de astros e constelações.

A proposta é voltada para todos que buscam um estilo de vida mais contemplativo e faz parte da programação da terceira edição do RioMar Astral.  O evento será realizado no sábado, 13 de agosto, das 17h às 20h, no último andar do estacionamento coberto (E5), e a entrada será mediante doação de 1kg de alimento não perecível e cadastro no RioMar Aracaju Online.

Música, cultura, bem-estar, observação dos astros e meditação

Abrindo a programação do evento, a DJ Anny B irá comandar a vibe do RioMar Astral das 17h às 19h, envolvendo os participantes com uma setlist preparada especialmente para a ocasião. A conceituada DJ sergipana, promete manter o clima superzen, através dos estilos deep house, melodic e progressive, sem abrir mão da sua famosa pegada eletrônica.

Seguindo a campanha ‘O Melhor Pai do Universo’, que veste o RioMar com temas ligados à Astronomia, o evento irá promover das 18h às 20h, a observação da Lua, Saturno e constelações, através de telescópios da Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease), em cooperação com a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA Galileu Galilei) e Clube Itabaianense de Astronomia.  

No roteiro preparado para acolher toda a família, o RioMar Astral irá contar com a participação da professora de Educação Física, Hatha Yoga e consultora de treinos físicos, Manu Andrade. Das 17h30 às 18h30, a instrutora irá promover momentos de bem-estar aos participantes, através da prática do Yoga. 

Entre as atrações, o evento irá promover a noite de autógrafos do livro ‘O Pequeno Nomeador de Estrelas’, de André Comanche (@do.conto.ao.traco). A obra fala sobre um menino autista de 8 anos, apaixonado pelos mistérios do universo, que descobre nos gibis de ficção científica a inspiração para desbravar as fronteiras do espaço, usando um telescópio no quintal de casa. O encontro com os fãs acontecerá das 18h30 às 19h.

E encerrando as atividades do RioMar Astral, André Brito será o facilitador da Meditação da Lua Cheia, das 19h às 20h. André é adepto ao budismo e traz na bagagem uma grande experiência na prática meditativa e nos estudos do autoconhecimento. É também o criador do @olharpradentro e, como instrutor de Mindfulness, tem ajudado muitas pessoas a conseguir olhar para dentro e promover a transformação interior.

Para participar desse encontro pela paz, bem-estar e conexão com o universo é só chegar ao RioMar, levando 1 kg de alimento não perecível, menos sal, e efetuar cadastro na plataforma RioMar Aracaju Online. As doações serão revertidas para a CasaAmor Neide Silva e o Instituto Rahamim, entidades sem fins lucrativos que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade.