sábado, março 2, 2024

RioMar inaugura espaço para troca de figurinhas da Copa 2022

Leia também

Troca de figurinhas da Copa do Mundo 2022

Enquanto aguardam a disputa, que inicia em 20 de novembro, torcedores de todas as idades têm espaço garantido no RioMar Aracaju para a troca de figurinhas

Num ano de Copa, um dos esquentas para entrar no clima da maior competição esportiva do mundo, são os famosos álbuns de figurinhas do campeonato. Assim como nos outros campeonatos, a expectativa dos colecionadores para completar as páginas do álbum tem movimentado um outro tipo de atividade entre os torcedores: a troca de figurinhas repetidas.

E para dar uma força a todos que buscam aquele cromo que parece ter desaparecido dos pacotinhos, o RioMar Aracaju, em parceria com as livrarias Escariz e Leitura, lança neste sábado, dia 27 de agosto, um cantinho especial, localizado no L1, em frente ao Ceac, onde os torcedores poderão se encontrar para trocar figurinhas.

A loja irá permanecer aberta todos os dias, como point para os colecionadores que desejem visitar o espaço. Todos os sábados, das 10h às 13h e as quintas-feiras, das 18h às 21h, acontecem os encontros oficiais para o troca-troca dos cromos.

A febre de colecionar álbuns de figurinhas alusivos à Copa ganhou força em 2010, quando o maior campeonato esportivo do mundo aconteceu na África do Sul. De lá para cá, colecionar cromos das seleções que participam do torneio virou um hobby entre crianças e adultos. As trocas facilitam o preenchimento do álbum, mas também são uma chance de fazer novos amigos, ficar por dentro das seleções que irão disputar os jogos no Qatar, além de poder ajudar a quem está em busca das figurinhas que faltam.

Serviço

O quê? Troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022

Quando? O espaço para troca das figurinhas estará aberto todos os dias, das 10h às 22h, para visitação.  Aos sábados, das 10h às 13h e quintas-feiras, das 18h às 21h acontecerão os encontros oficiais para troca de cromos

Onde? Espaço localizado no primeiro piso (L1), em frente ao Ceac.

Acesso? Gratuito

Classificação indicativa? Livre