quinta-feira, março 28, 2024

Microfloresta da Heineken será legado do Rock in Rio

Leia também

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Bombril fecha acordo de parceria com a Fundação Getúlio Vargas

Com o propósito de colaborar para o desenvolvimento da...

Encontros com Sr. Coelho alegram o feriadão da Páscoa em Aracaju

Sessões de fotos serão realizadas no Shopping Jardins, de...

O compromisso da Heineken foi firmado por meio da plataforma Green Your City, que traz o olhar de sustentabilidade para a vida noturna, para a cena cultural e para as relações com as cidades, e tem metas firmadas em quatro diferentes pilares: energia verde, economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.

As árvores que compõem a microfloresta fazem parte do bioma nativo da região, a Mata Atlântica. Entre as dezenas de espécies, estão o jequitibá-rosa, a maior árvore do bioma, o araçá-amarelo e a grumixama, espécies frutíferas, e o guatambu, árvore de madeira de alta qualidade.

A restauração ecológica utiliza a técnica de Floresta de Bolso, desenvolvida pelo botânico e paisagista Ricardo Cardim, que está à frente do projeto. De acordo com essa técnica, a composição e espaçamento da restauração devem respeitar a evolução original das florestas, o que proporciona crescimento mais rápido, menor índice de perdas, baixo consumo de água e menor necessidade de manutenção.

“Muitas de nossas cidades, como o Rio de Janeiro, estão dentro do território da Mata Atlântica, um hotspot da biodiversidade global, mas mesmo com tamanho patrimônio natural, o paisagismo e arborização urbana no Brasil estão dominados por plantas estrangeiras. A ideia das Florestas de Bolso de Mata Atlântica é possibilitar áreas verdes funcionais e eficientes em serviços ecossistêmicos e também como ferramentas de educação ambiental, de forma que as pessoas possam conviver, compreender e valorizar sua incrível herança natural”, explica Ricardo.

Fonte feed: Via Feed Beer Art