sexta-feira, dezembro 8, 2023

Suco ou refri? Qual a opção das pessoas hoje, e o que diz nossa nutri

Leia também

Dia desses a gente fez uma enquete dos stories pra saber como a galera tava escolhendo a harmonização de alguns lanchinhos. Tão botando suco ou refri pra dentro?

Suco só ganhou na tapioca. 

A gente foi falar com a nutricionista Viviane Moraes sobre esse amor ao refrigerante. 

“Refrigerante possui grande quantidade de açúcar. Uma lata (350ml) contém cerca de10 colheres de sopa de açúcar, além de aditivos artificiais, como ácido fosfórico, xarope de milho, potássio e sódio. Essa combinação, se consumida regularmente, pode comprometer sua saúde, favorecendo ao aumento de peso, desenvolvimento de diabetes a longo prazo, cáries, osteoporose, pedra nos rins e aumento da pressão arterial. Deixe o refri lá no fim da fila.”

E suco?

“Suco de fruta natural, deixando ao máximo as fibras e sem adicionar açúcar, de preferência. A fruta é um elemento em perfeito equilíbrio para a sua ingesta. Ideal é comê-la e aproveitar as fibras e vitaminas junto com o açúcar natural. Ahhh, não bancarei a “inflexível’, mas lembre-se de que suco tem calorias: nada de exagero.”

Tá bom. E quem nem suco quiser?

“Água gaseificada com frutas (limão, morango ou laranja), sem adicionar açúcar, e tenha o seu refri natural. Ao final de tudo, o melhor mesmo é beber sua água e optar pelo consumo de frutas in natura. Lembre-se de que bom senso e moderação são o segredo de uma vida saudável. Descasque mais e desembale menos!”

Viviane Moraes