segunda-feira, março 4, 2024

Pizza de São Paulo perde para 19 países, aponta ranking, por Cozinha Bruta

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Itália, Estados Unidos, França, Espanha, Austrália, China, Inglaterra, Japão, Dinamarca, Áustria, Alemanha, Bélgica, Tailândia, Argentina, Suíça, Holanda, China, Nova Zelândia e Portugal.

Todos esses 19 países aparecem à frente do Brasil no ranking 50 Top Pizza, uma versão em forno a lenha da lista 50 Best, que se propõe a premiar os melhores restaurantes do mundo.

Chama-se 50 Top, mas tem 100 pizzarias listadas. O Brasil aparece com três estabelecimentos: A Pizza da Mooca (77º lugar), Leggera (83º) e QT (99º). Todos eles na cidade de São Paulo, que não raro se gaba de oferecer pizza melhor do que a italiana.

Eu não acho que se deva levar a sério esse tipo de ranking. Da mesma forma, você não deve acreditar quando lhe dizem que a pizza do Bexiga dá de dez a zero naquilo que eles servem lá em Nápoles.

Ah, faltou dizer qual a campeã do tal ranking. O primeiro lugar foi dividido entre as pizzarias I Mesianelli, de Caserta (Itália), e Una Pizza Napoletana, de Nova York.

(Siga e curta a Cozinha Bruta nas redes sociais. Acompanhe os posts do Instagram e do Twitter.)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte feed: Via Feed Folha de S.Paulo