segunda-feira, março 4, 2024

Faculdade está com inscrições abertas para evento gratuito de psicologia 

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

A Faculdade São Luís de França vai realizar entre os dias 27 a 30 de setembro a II Semana de Psicologia, que terá como tema ‘Clínica e pesquisa em Psicologia: teorias e práticas para a formação profissional em tempo pós-modernos’. O evento é gratuito e voltado para o público interno e externo da instituição. Durante os quatro dias a programação vai contar com oficinas e palestras.

A coordenadora do curso de Psicologia da FSLF, Marcela Teti, explicou que foram pensados temas pertinentes para a formação qualificada da primeira turma de graduação em psicologia, que se forma no final de 2023. “Assim, traremos as perspectivas de estágio clínico e de pesquisa em psicologia na atualidade e que oferecemos na São Luís. O público externo também vai se beneficiar, pois iremos apresentar o que existe de inovador e potente no mercado hoje”, afirmou.

Ainda segundo Marcela, é preciso sinalizar aos alunos e às pessoas em geral que ir ao psicólogo é uma forma de autocuidado. “Você não precisa esperar o pior para pedir ajuda. Se algo não o faz se sentir bem, é hora de conversar com alguém especializado que entende teoricamente e na prática como resolver problemas”, acrescentou.

Para a coordenação da Semana de Psicologia, o evento é uma oportunidade de enfatizar o conhecimento científico da psicologia, de trazer mais de 100 anos de reflexão sobre a condição humana e sua subjetividade.

Para fazer a inscrição e obter mais informações sobre a programação do evento o interessado deve acessar o site https://portal.fslf.edu.br/ , a inscrição do público interno e externo pode ser feita no menu Magister.