sexta-feira, março 29, 2024

5 ideias para você inserir arte na decoração

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

As obras de arte despertam emoções, imprimem singularidade e deixam os ambientes ainda mais belos e acolhedores, sejam residenciais ou comerciais. O primeiro passo para a escolha das telas, esculturas, fotografias e demais peças que integrarão o décor é selecionar aquelas que tocam o coração.

As possibilidades de composição são infinitas, assim como a diversidade de obras eruditas e populares. “Além de ser mais acessível e uma excelente opção para quem valoriza o regionalismo e os costumes de um povo, a arte popular tem valores estético e artístico notáveis”, destaca o marchand Marcos Marcelo, da Galeria M Depósito de Arte.

Para ajudar você a inserir mais arte na decoração e criar ambientes repletos de personalidade, reunimos cinco propostas apresentadas na ‘Mostra Raízes, Decoração e Arte’. A exposição segue em cartaz até o dia 10 de outubro no Shopping Jardins, em Aracaju.

Invista na beleza das fotografias

Imagens em preto e branco do fotógrafo sergipano Paulo Maia ganham destaque na Sala de Jantar projetada pela arquiteta Cris Araújo. A disposição assimétrica das fotos sobre parede em tom sóbrio de verde confere sofisticação e modernidade ao ambiente.

Inspire-se na espiritualidade

Estante do quarto assinado pela arquiteta Rejane Schultz acolhe composições com esculturas e objetos de diferentes expressões religiosas, com destaque para figas e balangandãs de matrizes africanas e imagens de Santo Antônio, do sergipano Beto Pezão; Santo Antônio, da alagoana Irineia; Santa Dulce dos Pobres, da baiana Maristela, e Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco, do baiano Davi Magalhães.

Reúna obras de diferentes artistas

Na Varanda criada pela arquiteta Kátia Carvalho, a parede em cimento queimado ressalta o colorido e a beleza das telas de J.Inácio, Jenner Augusto, José Fernandes, Raulino, Edidelson Silva, Gino, Lucivaldo, Aberaldo, Calazans Neto, Guilherme Solera e fotografia de Annia Bilian.

Valorize a singularidade da arte popular

Em sintonia com as formas orgânicas do ambiente, as obras ‘Tronco com Pássaro’, de Gerson, e ‘Menino’, de Leno, fazem um belo contraponto com a atmosfera moderna e sofisticada da Sala de Banho projetada pelo arquiteto Elissandro Matos.

Reserve um lugar de destaque para a sua peça preferida

Escultura ‘Equilíbrio’, da carioca Sandra, toca o coração de quem chega à Sala de Estar criada pelo designer Diogo Dantas. A arte em papel marchê ressalta-se sobre o charmoso carrinho com bebidas, adornos e e bonecos em madeira da alagoana Nikiela. Na parede, colar Folha, da artista baiana Geiza, arremata o décor.