sexta-feira, abril 12, 2024

Barril da Budweiser ganha prêmio de design inédito

Leia também

A embalagem permite controle de espuma e de fluxo de cerveja e reduzir o gotejamento indesejável, características que não têm precedentes nesta categoria. Por isso, a inovação é um passo adiante contra o desperdício e em favor do consumo responsável, já que tem a validade de 15 dias após aberto.

O próprio processo de criação do design do barril envolveu tecnologia disruptiva, utilizando a Realidade Aumentada, que permitiu à equipe testar aspectos de “look and feel” para que compreendessem melhor como seria a experiência do usuário mesmo antes dos primeiros protótipos físicos. A tecnologia também foi usada na ergonomia, na escolha de materiais e na introdução de funcionalidades à embalagem que eram pouco exploradas ou inexistentes, como o controle de serviço do produto e do desperdício.

O projeto foi inovador também em termos de desafios e liderança técnica, já que foi uma jornada de dois anos para traduzir os desejos do consumidor em requisitos de engenharia, além de engajar parceiros, testar à exaustão todo o sistema para garantir ao consumidor a melhor experiência. Em paralelo, foi desenvolvida uma linha de envase específica para este projeto, que possibilitou a criação de uma opção superior ao que era disponível no mercado até então.

Para o projeto, foram ouvidos consumidores insatisfeitos e problemas mapeados, para que o resultado fosse uma jornada do “chope em casa”.

Fonte feed: Via Feed Beer Art