sexta-feira, abril 12, 2024

‘Aracaju: a cidade que viu a guerra’ chega ao RioMar Shopping

Leia também

Em parceria com a UFS e Funcaju, o RioMar Shopping recebe a mostra “Aracaju: a capital que viu a guerra”

A exposição histórica apresenta o cenário vivido pela população de Aracaju, em 1942, após ataque nazista. A mostra permanece em cartaz até 17 de novembro e o acesso é gratuito

 Até 17 de novembro, o RioMar Aracaju acolhe a exposição itinerante “Aracaju: a capital que viu a guerra”. A mostra é uma parceria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET), com a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), da Prefeitura Municipal.

O material em exposição retrata os 80 anos do bombardeio realizado pelo submarino alemão nazista U-507, em 15 de agosto de 1942, contra três embarcações brasileiras no litoral sergipano, deixando 600 mortos e levando o Brasil a entrar na Segunda Guerra Mundial.

A exposição apresenta os reflexos dos ataques no cotidiano da população e dá oportunidade ao visitante de conhecer o cenário de apreensão vivido pelo aracajuano, que passou a temer novos ataques. Jornais, fotos, revistas, material original e réplicas fazem parte do acervo que retrata uma parte da história da nossa cidade. estará em exibição RioMar Aracaju.

Direcionada ao público de todas as idades, o acesso à mostra “Aracaju: a capital que viu a guerra” segue em cartaz no RioMar até 17 de novembro, no Espaço Bem Viver, no primeiro piso do shopping. A visitação pública acontece de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. O acesso é gratuito.

Serviço

O quê? Exposição “Aracaju: a capital que viu a guerra”, em parceria com UFS e Funcaju

Quando? De 17 de outubro a 17 de novembro

Onde?  Espaço Bem Viver, no primeiro piso do RioMar Aracaju – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio

Horário? De segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h

Acesso? Gratuito

Classificação etária? Livre