sábado, março 2, 2024

Exposição marca aniversário do curso de Ciências Biológicas da UFS

Leia também

Exposição comemorativa marca o cinquentenário do curso de Ciência Biológicas da UFS

 A mostra acontece no RioMar Aracaju e vai apresentar ao público o importante trabalho desenvolvido pelo DBI em benefício da sociedade

Em celebração aos 50 anos de atividades do curso de Ciências Biológicas, o Departamento de Biologia da Universidade Federal de Sergipe (DBI/UFS) promove exposição comemorativa entre os dias 20 e 23 de outubro, no Espaço Bem Viver, no RioMar Aracaju. A mostra apresentará ao público trabalhos de pesquisa e ensino desenvolvidos por professores, servidores e alunos em meio século de atuação do DBI.

Durante o período da exposição, o visitante terá a oportunidade de realizar uma viagem através do conhecimento em áreas como botânica, zoologia e sustentabilidade, além do material didático desenvolvido pelo Laboratório Multiusuário para o Desenvolvimento Integrado de Dados e Tecnologias para o Ensino. A ação do DBI irá contar com a participação de monitores que estarão disponíveis para interagir e tirar as dúvidas do público.

“Através da exposição temos como objetivo levar para a sociedade um pouco das pesquisas desenvolvidas na Universidade, com material representativo da nossa biodiversidade, exposição de equipamentos de amostragem utilizados em pesquisas no ambiente marinho, falar sobre sustentabilidade, promover a observação de estruturas em microscópio e elaboração de esculturas com material reciclado” pontua o professor Marcelo Brito, um dos organizadores do evento comemorativo.

A exposição também irá apresentar material didático desenvolvido para alunos com deficiência, com intuito de atender as demandas das disciplinas pertencentes à grade curricular do curso de Ciências Biológicas e suprir as necessidades das escolas de Educação Básica que carecem desse tipo de material lúdico em suas salas de aula.

O evento é gratuito e estará aberto à visitação pública de quinta a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 14h às 21h.

Serviço

O quê? Exposição comemorativa aos 50 anos do curso de Ciência Biológicas da UFS

Quando? De 20 a 23 de outubro

Onde? Espaço Bem Viver, localizado no primeiro piso do RioMar Aracaju – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio

Acesso? Gratuito

Classificação etária? Livre