sexta-feira, março 29, 2024

Ações educativas marcam o Outubro Rosa no RioMar Aracaju

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Outubro Rosa

No mês dedicado à prevenção ao câncer de mama, o RioMar Aracaju muda a cor da fachada, realiza atividade que oferece exames rápidos gratuitos e ações que visam chamar a atenção do público para a importância do diagnóstico precoce 

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, doença que se manifesta com muita frequência entre as mulheres. No combate à enfermidade, sabe-se que a prevenção e detecção precoce seguida do tratamento possibilita a chance de cura em até 95%, na maior parte dos casos.

Durante todo o mês, ocorrem inúmeras ações através do movimento Outubro Rosa, que tem como objetivos chamar a atenção da população em geral e levar informação ao público esclarecendo sobre a doença, como uma forma de prevenir o câncer de mama.

Para se somar à luta contra o câncer, o RioMar Aracaju promove ações que buscam esclarecer e chamar a atenção do público, como a fachada vestida de rosa, além de atividades com parceiros da área da saúde.

De 24 a 27 de outubro, a Clínica Solim estará no Espaço Bem Viver oferecendo exames rápidos, gratuitos, como aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, uma equipe da clínica irá distribuir ao público um guia de bolso com o passo a passo para manter a saúde e prevenir o câncer de mama. A ação acontece no mesmo horário de atendimento do shopping, ou seja, das 10h às 22h.

No dia 26,  com o objetivo de estimular as ações preventivas de cuidados com a saúde da mulher e celebrar o Outubro Rosa 2022, o Grupo Cemise irá promover um bate-papo com uma equipe de especialistas sobre o câncer de mama. O evento será restrito aos convidados da clínica, entre profissionais da área da saúde e pacientes. Além das palestras, o evento contará com um pocket show, com uma artista da terra.