sexta-feira, março 29, 2024

Shopping Jardins e Instituto JCPM realizam a exposição ‘Jardins em Cores’

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Coletiva reúne 11 ilustrações feitas por jovens de 13 a 24 anos, estudantes e ex-alunos da rede pública de ensino

A mostra de arte acontece em frente ao Rei do Mate, próximo à Portaria G1, e integra a programação em homenagem ao aniversário do Shopping Jardins, que completa 25 anos no dia 20 de novembro. Sob a curadoria dos artistas plásticos Milton Coelho e Alexandre Lima, a exposição ‘Jardins em Cores’ apresenta 11 desenhos produzidos por alunos do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek, utilizando técnicas de pintura como a aquarela. Além de apreciar as artes, o público pode votar na sua obra preferida, acessando o QR Code disponível no local até o dia 19 de novembro. Os autores das três mais votadas serão premiados pelo Shopping Jardins e o IJCPM.

“Além de ser a mais bela forma de expressarmos os nossos sentimentos, acreditamos que a arte tem o poder de transformar vidas. Assim, buscando despertar talentos, muitas vezes, adormecidos na juventude, convidamos 28 alunos do Instituto JCPM e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek para um desafio: deixar a emoção fluir e transformar em arte aquilo que, para eles, melhor representa o nosso shopping”, relata Acácia Sandes, gerente de marketing do Shopping Jardins.

A partir desta ideia, os estudantes com idades a partir de 13 anos participaram de uma vivência artística conduzida pelos professores Milton Coelho e Alexandre Lima, da Relicto Academia de Arte. “Com o objetivo de fazer florescer seus talentos, os jovens conheceram e aprimoraram técnicas de desenho e pintura e visitaram o jardim de inverno e demais instalações do shopping em busca de inspirações”, explica Paula Libório, coordenadora de projetos sociais do IJCPM Aracaju.

_

O resultado foi um belo espetáculo de cores, formas e criatividade que retrata diferentes olhares e sentimentos sobre o Shopping Jardins e, agora, é compartilhado com todo o público por meio das obras de Laisson Macedo, Acza Suellen dos Santos, Ana Beatriz da Silva, Brenda dos Santos, José Bento Neto, Felix Zaniel dos Santos, Rafaela Souza, Evelyn Felix, Amanda Francisca Lima, Dakota Santos e Líssia Quitéria Almeida.

Jardins em Cores

O quê? Exposição em homenagem aos 25 anos do Shopping Jardins reúne 11 ilustrações que retratam os olhares da juventude de Aracaju sobre o empreendimento.
Quando? Até 25 de dezembro. Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 13h às 21h.
Onde? Próximo à Portaria G1 do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.
Quanto? Acesso gratuito.
Mais informações? (79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br | @ShoppingJardins.