segunda-feira, março 4, 2024

‘Conexão Empregabilidade’ reúne 100 jovens em bate-papo sobre o mundo do trabalho

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Com o objetivo de compartilhar informações importantes para a construção de carreira e a inserção no mercado de trabalho, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) realizou a 1ª edição do ‘Conexão Empregabilidade’ na última terça-feira, 22 de novembro. O evento aconteceu no NB Hotéis, em Aracaju, e reuniu 100 alunos e egressos do Instituto e estudantes do Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça (CEBAPM) do povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis.

Em tom de bate-papo, os representantes da empresa Ampla Recursos Humanos e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) trataram das diferentes formas de ingressar em uma empresa, como os programas de aprendizagem e de estágio, dos direitos e deveres destes trabalhadores e compartilharam dicas fundamentais para a preparação do currículo e o bom desempenho na entrevista de emprego.

O público ainda teve a oportunidade de conhecer e se cadastrar nos portais das empresas, informar-se sobre serviços gratuitos oferecidos e vagas disponíveis. A gestora da Ampla, Cláudia Barreto, e o supervisor de unidade de atendimento do CIEE, Franklim Nunes, destacaram a importância dos jovens manterem seus cadastros atualizados. “A nossa maior dificuldade para o preenchimento das vagas é contactar os estudantes. Eles costumam não atender ao telefone”, relatou Nunes.

_

De acordo com os participantes, o evento abriu portas para novas descobertas. “Aumentou a minha aprendizagem sobre o mundo do trabalho, a importância de procurar uma vaga adequada ao meu perfil, dentre outros assuntos. Eu também não conhecia o CIEE, por exemplo”, relatou Celso Daniel, estudante do 9º ano do ensino médio do CEBAPM.

Alguns jovens também foram convidados a se candidatar a vagas disponíveis no CIEE e na Ampla. “Foi uma tarde muito produtiva, com muito conhecimento e dicas importantes para o meu futuro no mercado de trabalho e que vou levar para a vida”, pontuou Janderson Santos, um dos alunos do IJCPM que irão participar de seleção realizada pelo CIEE.