sexta-feira, abril 12, 2024

Sábado é dia de vacinação nos shoppings Jardins e RioMar Aracaju

Leia também

Postos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde estão imunizando a população contra a covid-19 e a poliomielite

A Prefeitura de Aracaju (PMA) mantém a campanha de vacinação contra a covid-19 e a poliomielite nos shoppings Jardins e RioMar. O atendimento nos postos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) localizados em frente à Casa Lotérica do Shopping Jardins e no segundo piso do RioMar Aracaju, próximo à loja C&A, acontece aos sábados, das 10h às 17h.

A SMS ressalta que manter o esquema vacinal atualizado é fundamental para o controle da epidemia da covid-19, especialmente neste momento em que o número de casos voltou a crescer em Sergipe e em todo o Brasil, mediante a transmissão comunitária da nova subvariante do vírus, a chamada BQ.1.

Quem pode vacinar

Crianças de 1 ano e menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Já as crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

Nos shoppings, a imunização contra a covid-19 está sendo realizada em crianças a partir de 3 anos, adolescentes, adultos e idosos que ainda não tomaram a primeira dose ou estejam com alguma dose pendente, incluindo os reforços.

Documentos

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju (no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável).