quinta-feira, dezembro 7, 2023

Doa Sergipe promove campanha em benefício de entidades do terceiro setor

Leia também

Movimento Doa Sergipe promove campanha em benefício de entidades do terceiro setor

As doações podem ser entregues no ponto de coleta localizado no RioMar Aracaju

Até 2 de dezembro, o RioMar Aracaju se soma ao Movimento Doa Sergipe, com o objetivo de estimular a doação de materiais em bom estado de conservação como roupas, calçados, material escolar, livros, brinquedos, além de alimentos não perecíveis, doação financeira em nome da instituição a ser beneficiada e ração para animais, que serão destinadas às diversas instituições, causas e comunidades cadastradas na organização beneficente.

Todas as doações arrecadadas no RioMar Aracaju serão distribuídas entre os grupos Ações com Amor, Apaes Socorro, Itabaiana e Lagarto, Ágatha Instituto, Casa Santa Zita, A Chave do Futuro, Eu Acredito, Fraternidade Pet, GAAC Sergipe, Mulheres em Movimento e o Instituto Vó Cidália.

Durante o período de permanência no shopping, as instituições beneficiadas irão revezar no local da ação, para explicar aos clientes do shopping todos os detalhes da causa. Os clientes poderão depositar as doações em uma caixa coletora instalada no espaço da ação.  O Movimento Doa Sergipe ficará instalado em frente à loja Cobasi (L1), próximo à Caixa Econômica, com atendimento das 10h às 22h.

 Sobre a campanha

O Movimento Doa Sergipe é uma campanha comunitária que surgiu em 2019, como parte do movimento Dia de Doar, celebrado no Brasil desde 2013. O Movimento visa ampliar o impacto da doação nas cidades do Estado de Sergipe e reúne diversas causas por meio de organizações da sociedade civil, movimentos sociais e coletivos. Mobilizar sociedade civil, a iniciativa privada e gestores públicos para a promoção da solidariedade e fomentar a cultura da doação em nosso Estado são desafios que estimulam a realização das ações. Diversas organizações e inúmeras causas já foram apoiadas pelas ações do Movimento Doa Sergipe, em 3 anos de atuação. 

Serviço

O quê? Ação do Movimento Doa Sergipe para arrecadação de materiais em bom estado de conservação como roupas, calçados, material escolar, livros, brinquedos, além de alimentos, doação financeira em nome da instituição a ser beneficiada e ração para animais, que serão destinadas às diversas instituições, causas e comunidades cadastradas na organização beneficente.

Quando? Até 2 de dezembro

Onde? No primeiro piso do RioMar Aracaju, em frente à loja Cobasi.

Horário? De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 12h às 21h