quinta-feira, março 28, 2024

Odonto Fantasy 2022 movimenta diferentes setores da economia

Leia também

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Bombril fecha acordo de parceria com a Fundação Getúlio Vargas

Com o propósito de colaborar para o desenvolvimento da...

Encontros com Sr. Coelho alegram o feriadão da Páscoa em Aracaju

Sessões de fotos serão realizadas no Shopping Jardins, de...

No próximo sábado, 3, Aracaju será palco de uma das maiores festas à fantasia do país. O festival aquece diversos segmentos, do turístico e gastronômico aos armarinhos e ateliês de costura

Umas das festas mais tradicionais do calendário de eventos sergipano, a Odonto Fantasy não movimenta apenas o setor de entretenimento, mas toda uma cadeia produtiva da economia sergipana, sobretudo nos setores de armarinhos, costureiras e design de fantasias. Neste ano, a festa será realizada pela primeira vez na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, o que favorecerá o aquecimento de diversos setores da região, como o turístico, gastronômico e o hoteleiro, que inclui transportes, bares, restaurantes, hotéis e pousadas do entorno do evento.

O designer de moda Viktor Romão, proprietário de um ateliê de costura, comemora a grande procura por fantasias e diz que o mercado está bastante aquecido desde o dia em que a Odonto foi anunciada.

“A movimentação está a mil desde o início de novembro. A festa promete demais, porque tem o poder de mexer com a imaginação das pessoas como nenhum outro evento consegue fazer. No meu ateliê a gente sente muito isso, porque como as fantasias são bem exclusivas, os clientes dizem exatamente o que querem. Então temos deuses, heróis, profissões, mágicos, enfim, temos de tudo. O importante é estar glamuroso, essa é uma das maiores exigências”, comenta.

Viktor Romão comemora o movimento em seu ateliê de costura proporcionado pela festa à fantasia

O designer pontua ainda que o público da festa é muito amplo e diversificado. “Pessoas de várias idades vêm nos procurar, de adolescentes que irão acompanhados com os pais a noivos que se conheceram em outras edições da festa. Já não temos mais agenda para a confecção de novas fantasias e as únicas disponíveis ainda são as que estão para serem alugadas”, reforça. 

A modelo Karla Lobão é uma apaixonada pela Odonto Fantasy, que frequenta a festa há quase 20 anos e adora esse período de criação e preparação do figurino. “Tenho uma verdadeira história de amor com a Odonto. Minha primeira edição foi em 2003. De lá para cá, nunca perdi uma sequer. Já fui grávida de oito meses, casei no palco durante o show de Saulo…Enfim, tenho muitas histórias pra contar. E Viktor Romão faz parte dessa história. Ele sempre sabe exatamente o que quero”, complementa.

_

Odonto Fantasy 2022

A 23ª edição da festa acontecerá neste sábado, 3 de dezembro, a partir das 18 horas, na Praça de Eventos da Orla da Praia de Atalaia, em Aracaju (SE). A animação ficará por conta do melhor do pagode, samba, funk, axé, rock e piseiro, com Cláudia Leitte, Zé Vaqueiro, Parangolé, Turma do Pagode, Marcynho Sensação e o DJ Pedro Sampaio, que se apresentará na capital sergipana pela primeira vez após seu grande sucesso em todo o Brasil.