quarta-feira, fevereiro 21, 2024

‘Vinho que harmoniza com feijoada’: Conheça novo investimento de Galvão Bueno

Leia também

Aracaju recebe a exposição ‘O Fantástico Mundo Marinho’

Exposição "O Fantástico Mundo Marinho" chega ao RioMar Aracaju...

Pré-Caju 2024 será lançado no dia 22 de março

Durante a solenidade, serão anuciadas a programação e demais...

Semana do Cinema: Shoppings Jardins e RioMar terão sessões com ingressos a R$12

A promoção, idealizada pela FENEEC e a ABRAPLEX, acontece...

Bien Amigos! É assim mesmo, em espanhol, que o bordão de Galvão Bueno nas transmissões de jogos de futebol virou nome de vinho.

O rótulo é um blend de uvas Merlot e Malbec da Bueno Wines (empresa do apresentador da Globo), em parceria com a Ambev, e chega ao mercado bem no meio da Copa do Catar, que marca a despedida do narrador dos mundiais.

Ao preço de R$ 89 cada, dezoioito mil garrafas foram lançadas com a pretensão de “democratizar o vinho”, um investimento no “sonho de Galvão”, segundo seus representantes.

Além disso, o produto também procura unir brasileiros e hermanos, já que a vinícola Bodega Dante Robino, responsável pela produção do vinho, é argentina e estreia por aqui com esse lançamento um anos após ser incorporada pela Ambev.

Vinho com feijoada

“É um vinho jovial, que vai bem com carnes e até com feijoada. A ideia é desburocratizar mesmo. Além disso, q acidez relativamente agradável ajuda a quebrar a gordura do prato e dá um bom volume de boca”, propõe o sommelier Dennis Trombino.

Brinde com o jornalista Marcos Nogueira em evento em São Paulo

Durante um jantar para convidados, em São Paulo, o Bien Amigos foi harmonizado com churrasco argentino e se saiu muito bem.

No caso da feijoada, a combinação é mais ousada e pede o vinho mais gelado que o convencional. A dica é colocar por, no mínimo, 25 minutos na geladeira antes de servir.

Siga a colunista no Instagram e no Twitter

(*) Da redação Menu

Fonte feed: Via Feed Revista Menu