sexta-feira, março 29, 2024

Cozinhando sem erro: veja 8 truques que viralizaram em 2022

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Para quem manda bem na cozinha de casa, preparar as comidas do dia a dia é algo muito natural, sem sustos. Mas, para os iniciantes, muitas vezes fazer uma simples receita pode ser algo trabalhoso.

Em 2022, vários internautas compartilharam truques que viralizaram e acabam ajudando, de verdade, quem está aprendendo a cozinhar. Do jeito certo de cortar uma cebola, à prática de descascar ovos cozidos sem quebrá-los, essas dicas podem facilitar os preparos do dia a dia.

Para ajudar o cozinheiro iniciante, veja os 8 vídeos que viralizaram em 2022, segundo o site NDTV Food:

1. Como tirar os talos do coentro rapidamente

Coentro, aquele ingrediente amado ou odiado, mas que fica maravilhoso para quem curte seu aroma e sabor intensos. Neste vídeo, um jovem ensina um truque para separar as folhas dos talos de maneira muito fácil:

2. A maneira correta de cortar cebolas

Já chorou cortando cebolas? Ou errou no corte, deixando os pedaços grandes demais ou desiguais? Seus problemas acabaram! Este vídeo mostra como fazer o corte desse tempero sem lágrimas e com eficiência.

@chefmingtsai The secret to cutting onions without any tears is…#cookingathome #learnontiktok #cheftok #knifeskills #onionhack ♬ NOTHING – Westover

3. Tirando a casca dos ovos de maneira fácil

Ovos cozidos são práticos e a maioria das pessoas adora, seja no café da manhã, seja nas refeições principais. Mas muita gente acaba tirando pedaços da clara cozida ao remover as cascas. Neste vídeo, a dica é como tirar a casca do ovo em questão de segundos.

4. Medindo ingredientes viscosos

Um blogueiro de culinária explicou como ingredientes úmidos, viscosos e pegajosos, como mel ou óleos, por exemplo, podem ser medidos perfeitamente usando os utensílios de cozinha certos e um truque simples.

5. Cozinhando frango congelado

Frango é uma proteína acessível e que muita gente aprecia. Além disso, é fácil de fazer de diferentes formas. A questão é que, se o ingrediente for comprado congelado, é preciso ter a paciência de esperar descongelar corretamente, dentro da geladeira, o que pode demorar horas. Mas um blogueiro de culinária compartilhou um truque para cozinhar frango sem esperar muito tempo para descongelar.

6. Cookies perfeitos

Assar biscoitos e cookies é uma delícia! Deixa a casa toda perfumada e a família inteira adora uma guloseima para tomar com café. Mas como obter aquela textura perfeita e crocante? Este vídeo promete ajudar com isso – você só vai precisar de um copo.

7. Purê de batatas sem erro

Como resistir a um purê de batatas quentinho, macio, fofo e feito na hora? Agora já imaginou fazer um purê delicioso, usando as batatas inteiras, com casca e tudo?

8. Aproveitamento total do abacate

Abacate e avocado maduros são cremosos, têm sabor delicado e ficam bem em inúmeras receitas, como a guacamole. Porém, também são ingredientes que estragam muito facilmente. Aqui, o vídeo que viralizou promete ajudar a aproveitar totalmente o abacate e evitar que estrague rápido.

@alikifitness_on_ig Avocado hack #weightloss #weightlosscheck #foryoupage #fyp #trending #viral #healthy #avocado ♬ original sound – Aliki Fitness

Fonte feed: Via Feed Revista Menu