quinta-feira, março 28, 2024

Shopping Jardins e IJCPM premiam jovens artistas

Leia também

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Bombril fecha acordo de parceria com a Fundação Getúlio Vargas

Com o propósito de colaborar para o desenvolvimento da...

Encontros com Sr. Coelho alegram o feriadão da Páscoa em Aracaju

Sessões de fotos serão realizadas no Shopping Jardins, de...

Talentos que participaram da exposição comemorativa aos 25 anos do centro comercial são homenageados

Com o objetivo de incentivar a formação de jovens artistas, o Shopping Jardins e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) premiaram os 11 talentos que participaram da exposição ‘Jardins em Cores’, realizada em novembro de 2022. A mostra integrou a programação dos 25 anos do shopping e o público teve a oportunidade de escolher suas ilustrações prediletas. As três artes que mais agradaram a opinião pública foram as produzidas por Líssia Quitéria Almeida, Ana Beatriz da Silva e Rafaela Souza. A artista que conquistou o primeiro lugar foi agraciada com um tablet Samsung Galaxy e as segunda e terceira colocadas ganharam um kit de artes, cada.

“Esta foi a primeira vez que participei de uma atividade no IJCPM. Consegui desenvolver novas habilidades no desenho, novos traços, exercitar outro tipo de arte e tive a oportunidade de conhecer outras pessoas com o mesmo talento que o meu. Muito obrigada, Shopping Jardins e Instituto JCPM por essa experiência”, agradeceu Líssia Quitéria Almeida, 14 anos, estudante da Escola Municipal Juscelino Kubitschek e vencedora da votação pública.

_

‘Jardins em Cores’

A exposição foi resultado de uma vivência artística realizada com 28 alunos do Instituto JCPM e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek e ministrada pelos professores Milton Coelho e Alexandre Lima, da Relicto Academia de Arte. Os estudantes com idades a partir de 13 anos tiveram a oportunidade de conhecer técnicas, desenvolver habilidades e participar de um desafio: transformar em arte aquilo que, para eles, melhor representa o Shopping Jardins. Os professores selecionaram 11 ilustrações para compor a mostra e o público pode votar na sua obra preferida. Além de premiar os três primeiros colocados, o Shopping Jardins agraciou os demais artistas da exposição com um presente especial.