sexta-feira, março 29, 2024

Mais de 900 jovens foram atendidos pelo Instituto JCPM em 2022

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Em 16 de janeiro, instituição inicia 12 oficinas de férias gratuitas

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) encerrou 2022 celebrando a conclusão de 29 turmas de cursos variados e a realização de diversas atividades voltadas à formação e ao desenvolvimento pessoal de estudantes e ex-alunos da rede pública de ensino. Isso significa que 926 jovens de Aracaju, entre 16 e 24 anos, foram atendidos pela instituição no ano passado e 100 deles inseridos no mercado de trabalho, especialmente no setor varejista.

Além dos cursos semestrais e oficinas ofertados gratuitamente à juventude, o IJCPM desenvolveu importantes atividades em 2022, como gincana sustentável, os eventos Conexão Juventude e Conexão Empregabilidade, vivências artísticas, parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek e cursos de Libras e Inglês para funcionários dos shoppings Jardins e Riomar Aracaju.

`Tranças Afro’ é uma das oficinas ofertadas em janeiro de 2023

Oficinas de férias gratuitas

Dando início às atividades de 2023, o IJCPM realiza 12 oficinas de férias gratuitas a partir de 16 de janeiro. Ao todo estão sendo disponibilizadas 240 vagas nos minicursos ‘Como cuidar do seu dinheiro?’; ‘Ferramentas de administração para o dia a dia’; ‘Modelagem em pasta de leite em pó’; ‘Artesanato com reciclados’; ‘Introdução a design de sobrancelha’; ‘Estratégias de marketing pessoal para o mundo do trabalho’; ‘Tranças afro’; ‘Audiovisual’; ‘Inteligência emocional’; ‘Ilustração: desenho e pintura’; ‘Por dentro da máquina: compreensão básica de hardware e software’ e ‘Produção de jogos educativos’.

Restam poucas vagas e os interessados devem preencher o formulário até amanhã, 10 de janeiro, acessando o link https://bit.ly/oficinasdeferias2023, também disponível na Bio do Instagram @IJCPM. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (79) 98101-1307.

Instituto JCPM

Criado pelo Grupo JCPM em 2007, o IJCPM atua na capital sergipana desde dezembro de 2016, elevando o potencial de empregabilidade e estimulando os crescimentos profissional e pessoal de jovens de 16 a 24 anos. Além de oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional, idiomas, informática e oficinas de férias, voltados a alunos matriculados ou egressos do ensino médio de escolas públicas, a instituição auxilia o jovem a ser inserido no mercado de trabalho, fazendo a ligação entre empregadores e a mão de obra recém-formada.

Em Sergipe, o Grupo JCPM administra os shoppings Jardins e RioMar Aracaju e tem importante atuação social através do IJCPM e da Fundação Pedro Paes Mendonça (FPPM) localizada no povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis.