segunda-feira, março 4, 2024

IJCPM inicia cursos gratuitos de férias

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Instituto JCPM inicia oficinas gratuitas de férias para jovens de 16 a 24 anos

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) iniciou na última segunda-feira (16), o minicurso ‘Modelagem em pasta de leite em pó’, que faz parte do cronograma das oficinas de férias promovidas gratuitamente e voltadas para jovens de 16 a 24 anos, matriculados ou egressos de escolas públicas. As aulas contam com intérprete de Libras e estão sendo ministradas no Coworking Sustentável localizado no RioMar Aracaju.

Com foco no empreendedorismo, a primeira aula da oficina abordou noções de higiene, uso correto de máscaras, luvas e toucas, produção, tingimento e modelagem da pasta, para os 20 alunos inscritos no curso, entre eles 11 surdos e 9 ouvintes. No encerramento, os participantes irão aprender outros tipos de modelagens e receber informações sobre o acondicionamento do produto para comercialização.

“A oficina ‘Modelagem em pasta de leite em pó’ tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, descobrir novos talentos e fortalecer o protagonismo dos jovens por meio da geração de renda. A partir dessa descoberta de talento e do interesse de cada um, o aluno estará apto a dar os primeiros passos no ramo da confeitaria, após o minicurso”, pontua Paula Libório, coordenadora de Projetos Sociais do IJCPM.

“Como eu já gosto de cozinhar, aproveitei as férias para conhecer uma nova técnica. Se sentir que levo jeito para a confeitaria, vou usar tudo que estou aprendendo aqui para iniciar um empreendimento”, conta a aluna Yasmim dos Santos, de 19 anos, que participa pela primeira vez de uma oficina do IJCPM.

Yasmin Santos: “Se sentir que levo jeito para confeitaria, vou iniciar um empreendimento”

Além do minicurso de Modelagem em pasta de leite em pó o IJCPM irá oferecer as seguintes oficinas: ‘Como cuidar do seu dinheiro?’; ‘Ferramentas de administração para o dia a dia’; ‘Introdução a design de sobrancelha’; ‘Estratégias de marketing pessoal para o mundo do trabalho’; ‘Tranças afro’; ‘Audiovisual’; ‘Inteligência emocional’; ‘Ilustração: desenho e pintura’; ‘Por dentro da máquina: compreensão básica de hardware e software’ e ‘Produção de jogos educativos’. As aulas acontecerão na sede do IJCPM no Shopping Jardins e no Coworking Sustentável no RioMar Aracaju.  Mais informações pelo telefone l79| 98101-1307 (WhatsApp).