quinta-feira, março 28, 2024

Uvas na air fryer são nova tendência no TikTok, já provou?

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Os gênios do TikTok atacaram novamente. Desta vez, a receita é simples e parece bem gostosa: uvas fritas na air fryer. Já provou?

Semelhante às uvas assadas, as uvas preparadas na fritadeira sem óleo saem crocantes e suculentas. As cascas com certeza ficarão mais escuras (algo entre a cor natural da fruta e da uva passa) e começarão a rachar, como conta reportagem do Taste of Home.

Assar as uvas conferem à fruta um sabor mais pronunciado. Preparadas dessa forma, podem agregar uma mistura de quente e adocicado que combina bem com pratos cremosos e salgados. Um queijo brie assado, por exemplo, pode ficar delicioso com uvas assadas e torradinhas para acompanhar.

Além disso, é bem rápido de fazer as uvas na air fryer. Cerca de 15 minutos são suficientes para deixá-las no ponto, sem causar grandes sujeiras no aparelho.

Uvas assadas na air fryer são ainda um petisco saudável e gostoso para um lanchinho da tarde, ou para adicionar em preparos do café da manhã. Um vídeo do TikTok, do usuário @bearenger, tem uma boa sugestão: passar um pouco de queijo numa torrada, cobrir com as uvas fritas na air fryer, regar com um pouco de mel e pronto.

@bearenger Um grapes in the airfryer? 🍇🤔 #healthyrecipes #plantbased #TikTokTaughtMe #foodasmr ♬ Beat Goes On (Rhythm to the Brain) – Campbell

Preparado para testar? Para começar, use uvas sem caroço, que costumam ser bem docinhas. Tempere-as com um pouco de azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino. Misture bem, para que todas as uvas fiquem untadas com o óleo, e asse-as por 10 minutos a cerca de 200ºC. Se quiser mais crocante, só deixar mais 3 a 5 minutos, mexendo o cesto de vez em quando.

Fonte feed: Via Feed Revista Menu