sábado, março 2, 2024

Chef solta baratas na cozinha de um pub como forma de vingança

Leia também

Um chef foi filmado no circuito de câmeras de um restaurante no momento em que soltava baratas em um pub no condado de Lincoln, na Inglaterra, em um ato de vingança contra o estabelecimento. Tom Williams, de 25 anos, colocou os insetos, de propósito, na cozinha do pub Royal William IV, em Brayford Pool, por causa de uma briga em relação a um pagamento. Ele havia enviado uma mensagem ameaçando lançar uma “bomba de baratas na cozinha”, segundo reportagem da BBC.

Por causa do incidente, o pub teve um prejuízo de 22.000 libras esterlinas (o equivalente a mais de R$ 139.000), pois foi forçado a fechar as portas por algum tempo para fazer uma dedetização no local.

O funcionário furioso foi ouvido pela justiça e contou que tudo começou por conta de uma desavença salarial. Ele não concordou com o valor de um pagamento que deveria ser feito a ele, pelo pub, referente a um dia de feriado. O promotor do caso, David Eager, afirmou que Tom não gostou da oferta e voltou ao pub alguns dias depois, com uma jarra contendo 20 baratas.

Segundo a BBC, o rapaz costumava manter os insetos vivos para alimentar outros animais que possuía. O advogado Jeremy Janes disse que o réu fez uma série de escolhas erradas e admitiu que levou as baratas ao estabelecimento para prejudicar o local. “Houve uma disputa legítima, ele tomou uma decisão ruim [em relação a como] recompensar”, afirmou.

O jovem foi condenado a dois anos de prisão e também terá de cumprir 200 horas de trabalho comunitário não remunerado. Ao determinar a sentença, a juíza Catarina Sjolin Knight disse a Tom: “Uma das mensagens ameaçava ‘bombardear o bar’. Isso é exatamente o que você fez. Isso foi vingança, você estava mirando neles.”

Fonte feed: Via Feed Revista Menu