segunda-feira, março 4, 2024

Deserto do Atacama para solteiros

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Fundadora da Single Trips sugere passeios inesquecíveis e conta experiências únicas do roteiro

O Deserto do Atacama é uma das viagens mais desejadas por quem gosta de aventura e quer ver belezas naturais. Muitos viajantes podem ficar receosos em fazer o roteiro se não tiverem companhia, mas existem opções que ajudam a resolver essa questão.

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, o Deserto do Atacama é um destino maravilhoso que pode ser feito em grupo através da agência. “Vale a pena que as pessoas sem companhia, as quais chamamos de single, saiam da zona de conforto e se permitam recarregar as energias em passeios inesquecíveis do roteiro”.

Renata conta que as paisagens na viagem são muito diferenciadas. “O deserto apresenta um contraste. De um lado, paisagem completamente seca, clima árido. Do outro, uma vista com bastante vegetação, devido ao lençol freático e ao vulcão que fica bem atrás. Já o Vale da Lua surpreende pelos cristais de sal que estão em toda a parte”, conta.

Um dos cartões postais do Deserto do Atacama é uma lagoa que fica repleta de flamingos, cujas águas têm de 3 a 4 vezes mais sal do que o mar, algo que não impede a habitação desses animais. É um ecossistema que merece ser visitado, de acordo com Renata.

Também é possível tirar fotos no Trópico de Capricórnio e visitar a Laguna Cejar. “Nessa Laguna dá para flutuar sem qualquer esforço devido à quantidade de sal, que é oito vezes maior que a do Mar Morto”, explica a fundadora da Single Trips.

Finalmente, outro passeio cuja paisagem faz parte de um roteiro perfeito para solteiros, solteiras e viajantes em geral é a Ojos del Salar, um pequeno oásis de águas doces e profundas. “É uma visita inesquecível, pois parece que você está em um lugar onde caiu um meteorito devido à forma dos buracos da terra”, descreve.

Para Renata, qualquer viajante deveria se permitir conhecer as belezas do Deserto do Atacama, tendo ou não companhia. “Uma viagem como essa leva à transformação interior. Na Singles trips, com esses viajantes reunidos, novas amizades são feitas, novos sentidos são encontrados e muitas vidas são transformadas”, conclui.