quarta-feira, abril 17, 2024

Álbuns de figurinhas proporcionam diversão a crianças do GACC

Leia também

Ação realizada pela instituição, com apoio do Shopping Jardins e da Livraria Escariz, leva alegria e leveza à rotina da garotada

Mesmo com o desempenho da seleção brasileira na Copa 2022 e da consagração da Argentina como bicampeã mundial, o torneio continua alegrando a criançada em Sergipe. A tradição de completar álbuns de figurinhas segue em alta, estimulando os encontros entre amigos e movimentando as redes sociais.

Buscando compartilhar essa alegria com a garotada em tratamento oncológico e tornar a rotina dela mais leve, o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC | SE) presenteou meninas e meninos com álbuns e vem promovendo atividades que divertem e incentivam o aprendizado.

“Desde o ano passado, estamos usando os álbuns e os cromos no projeto Aprender Brincando. Agraciamos 13 crianças de 6 a 11 anos e desenvolvemos atividades lúdicas e educativas sobre os países e as seleções”, explica a coordenadora pedagógica do GACC|SE, Brisa Carolina.

O gerente de Relações Institucionais do GACC|SE, Fred Gomes, conta que a diversão tem ido além dos muros da entidade. “Em dezembro, presenteamos as crianças internadas no Huse com álbuns e figurinhas e proporcionamos momentos de muita alegria para a gurizada”, relata.

Figurinhas do Bem

Entre a garotada, o cromo do Neymar segue como o mais cobiçado e Leonel Messi está longe de ser o melhor jogador do mundo. Pelo menos, essa é a opinião do aracajuano Carlos Magno, de 8 anos. “Meu jogador preferido é Neymar”, afirma o pequeno torcedor da seleção brasileira, do Flamengo e do Palmeiras. “Neymar e Veiga do Palmeiras são os melhores”, complementa Natanael dos Santos, que aos 9 anos treina futebol e sonha em ser jogador profissional no futuro.

Os álbuns e as figurinhas recebidos pela garotada foram doados pelo Shopping Jardins, a Livraria Escariz e o público que participou da campanha ‘Figurinhas do Bem’ promovida pelo centro de compras desde novembro de 2022. A ação aconteceu até o dia 23 de janeiro e os últimos cromos arrecadados foram entregues ao GAAC | SE  nesta semana. “Vamos distribuir essa última remessa entre as crianças e promover uma divertida sessão de troca de figurinhas”, afirma Brisa Carolina.

E a criançada aprova a iniciativa. “Estou ansioso para completar o meu álbum”, exclama Natanael dos Santos.

_

Assistência humanizada

Fundado em 21 de outubro de 1999 com a finalidade de humanizar o tratamento oncológico em Sergipe, o GACC atende hoje a mais de 100 crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Mantida por meio de doações financeiras e de alimentos, a instituição presta toda assistência necessária aos usuários, possibilitando um tratamento digno e ampliando as chances de cura.

Além do atendimento realizado na Casa de Apoio, o GACC|SE distribui, mensalmente, cestas básicas para as famílias dos usuários e realiza ações educativas com agentes de saúde no Estado. Não por acaso, a instituição foi eleita pelo Instituto Doar como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2022.

Com 51 funcionários, o Grupo tem um custo mensal de mais de R$200 mil para manter seus projetos, ações e instalações. Assim, toda doação é bem-vinda e toda a sociedade pode colaborar por meio da chave PIX 03.628.747/0001-87 (CNPJ).