sábado, março 2, 2024

Chef Salt Bae dá carne na boca de bilionária procurada pela Interpol

Leia também

O chef-celebridade turco Nusret Gökçe, conhecido como Salt Bae, entrou em nova polêmica depois de ser filmado dando um pedaço de carne na boca da bilionária angolana Isabel Kukanova dos Santos. As imagens foram feitas no restaurante do chef, em Dubai, e postadas no Instagram. Seria mais uma cena de ostentação em seu restaurante, não fosse o fato de que Isabel é procurada pela Interpol, enfrentando acusações de corrupção.

Apesar de ser considerada a mulher mais rica da África, Isabel, de 49 anos, é acusada de peculato, fraude, lavagem de dinheiro e tráfico de influência, segundo o jornal Extra. Ela não mantém residência fixa há um tempo, e a Interpol emitiu um “aviso vermelho” para a prisão da bilionária. Isabel é filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos.

De acordo com informações do Extra, o promotor público angolano Helder Pitta Gros teria apresentado um mandado de prisão internacional para a magnata, acusada de causar mais de 5 bilhões de dólares (cerca de R$ 25 bilhões) em perdas para o país durante o governo de seu pai, que durou 38 anos.

Apesar de ser procurada pela Interpol, Isabel parece não se intimidar em mostrar cliques de uma vida de luxo, com fotos de férias e jantares luxuosos.

Salt Bae, por sua vez, é conhecido por postar cenas de ostentação em seu restaurante. Foi em seu restaurante que os jogadores da Seleção Brasileira comeram cortes de carne caríssimos, folheados a ouro, e que rendeu polêmica durante a Copa do Qatar, em 2022.

Fonte feed: Via Feed Revista Menu