quarta-feira, fevereiro 21, 2024

153 países não exigem visto brasileiro: que tal preparar as malas?

Leia também

Aracaju recebe a exposição ‘O Fantástico Mundo Marinho’

Exposição "O Fantástico Mundo Marinho" chega ao RioMar Aracaju...

Pré-Caju 2024 será lançado no dia 22 de março

Durante a solenidade, serão anuciadas a programação e demais...

Semana do Cinema: Shoppings Jardins e RioMar terão sessões com ingressos a R$12

A promoção, idealizada pela FENEEC e a ABRAPLEX, acontece...

Fundadora da Single Trips estimula planejamento com antecedência de viajantes que querem desbravar o mundo, mesmo sem companhia

Você sabia que o Brasil tem as portas automaticamente abertas na maior parte dos países do globo? De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), o mundo é dividido em 193 países, dos quais 153 não exigem visto prévio do brasileiro. Ou seja, muitos deles permitem a livre entrada e outros concedem o visto diretamente na entrada do país.

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, os brasileiros que gostam de viajar, independentemente de terem ou não companhia, têm uma infinidade de roteiros e cenários à sua disposição. 

“Basta um pouco de planejamento, pois o mundo já tem as portas abertas para os brasileiros viajantes!”, afirma. “Ainda assim, apenas a título de curiosidade, estamos em 21º lugar no ranking de países com livre entrada, de acordo com um levantamento da Associação Internacional de Transporte Aéreo. Ficamos atrás de países como Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Bélgica, Dinamarca e Holanda”, explica.

A fundadora da Single Trips acredita que, além das facilidades de entrada em diversos países, os brasileiros que estão pensando em viajar devem se organizar o quanto antes para desbravar o mundo.

“Mesmo que você se veja viajando somente daqui a alguns meses, ainda assim o momento de planejar é agora. Começar a fazer planos e sonhar com os próximos passos revigoram o ânimo”, avalia.

Do ponto de vista financeiro, planejar com antecedência também é importante, já que quanto mais cedo você fechar um pacote, melhor será o custo-benefício. 

“Além disso, você tem acesso a mais opções de hospedagens, aéreo e reservas em atrações locais. Quando deixa para resolver de última hora, nem sempre aquele restaurante ou aquele hotel maravilhoso terá vaga disponível”, afirma.

A especialista enumera algumas dicas para quem está pensando em começar a aproveitar já a facilidade de entrada de brasileiros na maior parte dos países do globo. Confira:

– Faça uma lista com os prováveis destinos;
– Confirme a documentação necessária para entrada, seguro viagem, etc.;
– Defina quais datas você teria livre para viajar;
– Veja os passeios e experiências que cada roteiro no país propõe;
– Avalie os valores (mensuráveis e imensuráveis) e o que você ganhará escolhendo aquele roteiro.
– Se não quiser se aventurar sozinho, reserve a sua vaga nos roteiros da Single Trips para garantir a sua viagem e pronto!

Sobre a Single Trips  

A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.

Sobre Renata Guedes

A fundadora da agência Single Trips quando terminou um relacionamento duradouro, sentiu-se totalmente sozinha, sem amizades, sem energia e com baixa autoestima. Percebeu que poderia fazer algo para as pessoas, que como ela, não tinham perspectiva para curtir a vida sozinha. Ela reagiu! Decidiu que não seria alguém que desistiria de viver um sonho por estar solteira e foi buscar em grupos de viagem a companhia que faltava. Depois do primeiro roteiro deste tipo, ela se descobriu e mergulhou fundo no mundo dos solteiros viajantes. 

Fez várias viagens deste tipo. E um belo dia, quando a ideia de estar solteira já não a assustava mais, ela decidiu que precisava ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação que ela tinha passado. Trocou a fisioterapia pelo turismo e passou a ajudar as pessoas trazendo autoestima, segurança e companhia. Criou a Single Trips, uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros, cujo objetivo é promover experiências compartilhadas e novas amizades.