terça-feira, março 19, 2024

Valentine’s Day: celebre o Amor com Espumante!

Leia também

Espumantes são ideais para comemorar a data ao lado de seu amor

Em 14 de fevereiro é comemorado em diversos países o Valentine’s Day que é equivalente ao Dia dos Namorados brasileiro comemorado em 12 de junho. 

O Valentine’s Day tem ganhado força no Brasil e para comemorar o Amor nada melhor que um espumante, bebida das celebrações! 

Érika destaca a versatilidade do espumante: ” É um tipo de vinho que vai bem do começo ao final da refeição. Espumantes harmonizam da salada à sobremesa.” 

E para acompanhar uma noite romântica regada com espumante do início ao fim, a Sommelière dá dicas de harmonização: 

Tábua de queijos e frios 

A tábua de queijos e frios é excelente para começar um jantar romântico e o espumante faz o par perfeito. Harmonize com um Prosecco.

Ostras

Ostras são consideradas afrodisíacas. Para harmonizar, seu par perfeito é um Champagne. Caso prefira um espumante com preços mais acessíveis, procure por algum feito pelo método tradicional, o mesmo método utilizado em Champagne. Em geral, essa informação vem descrita no rótulo.

Fondue de Queijo

Tem jantar mais romântico que um fondue de queijo? Harmonize com um espumante 100% Chardonnay.

Salmão assado em crosta de gergelim com purê de abóbora

Peixes ficam ótimos com espumantes e com vinhos rosés. A dica é harmonizar com um espumante rosé, 100% Pinot Noir.

Torta de Morango com Merengue

Para escolher um vinho que harmonize com a sobremesa, o segredo é que o vinho seja igualmente ou mais doce que a sobremesa. Neste caso, harmonize com um espumante doce, um Moscatel. No Brasil há excelentes opções e com preços bastante acessíveis.Caso prefira uma opção importada, procure por um “Spumanti d’Asti” na seção de vinhos italianos.

Os espumantes são servidos gelados para realçar a acidez e não acentuar o álcool.

“Antes de servir, deixe por pelo menos 2h30 na geladeira ou uma hora no balde de gelo. Durante o serviço, mantenha no balde de gelo para manter a baixa temperatura”, destaca Érika Líbero.  

Celebre o Amor! Tin Tin! 

Acompanhe Érika Líbero no Instagram