segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Illycaffè faz parceria com chef estrelado Massimo Bottura para criar blend para alta gastronomia

Leia também

Cachaça de Jambu e Licor de Banana estrelam carta de drinks com raízes brasileiras do Miltes Bar

Com preparos autorais exóticos, o novo empreendimento gastronômico curitibano...

Confira as opções de lazer para as famílias neste fim de semana

Parque temático, encontros com o personagem Bita, Semana do...

Projeto Tamar lança exposição no RioMar Aracaju

RioMar Aracaju recebe exposição educativa do Projeto Tamar A partir...

Neste sábado, shopping de Aracaju promove mais uma campanha de adoção de pets

Adoção de Estimação acontece neste sábado (24), em parceria...

Inscrições abertas para cursos gratuitos no Instituto JCPM em Aracaju

Oportunidades em três diferentes formações são destinadas a jovens...

O icônico chef italiano Massimo Bottura, detentor de três estrelas no prestigiado Guia Michelin, foi convidado a unir forças com a illycaffè, líder em cafés especiais sustentáveis, de alta qualidade. Segundo o site Comunicaffe, desde janeiro deste ano, Bottura tornou-se embaixador do projeto illy Chef Ambassador, dedicado a unir os cafés prestigiados da marca italiana ao mundo da alta gastronomia.

O projeto envolve a criação de um blend de café sob medida para um grupo seleto de chefs com estrela Michelin. Agora chegou a vez de Bottura desenvolver o novo blend com esse perfil, seguindo os passos de outros nomes fortes da gastronomia internacional, como Niko Romito, Viki Geunes, Antonia Klugmann, Ciccio Sultano, Rupert Blease e Felipe Rodrigues.

A criação de Bottura será baseada nos nove ingredientes que compõem a mistura única da illy, ajustada em diferentes quantidades e proporções de acordo com seu próprio estilo, preferências sensoriais e, claro, o fator mais importante de todos, o sabor.

O resultado final foi obtido com o uso do Personal Blender (uma máquina patenteada pela illy – o protótipo foi lançado no Coffee Cluster da Expo Milão 2015) com a contribuição de tutores da Università del Caffè. Será oferecido como uma experiência única ao final de um menu degustação aos clientes da Osteria Francescana, da pousada Casa Maria Luigia, do bistrô Franceschetta58 e do restaurante Cavallino, todos com a marca de Bottura.

“Estamos muito felizes por começar o novo ano com esta parceria de prestígio com um grande nome italiano como Massimo Bottura. Ele é um dos mestres do gosto mais inovadores e bem-sucedidos do mundo e compartilha os valores centrais da illycaffè de inovação, sustentabilidade e qualidade absoluta”, disse Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “Esta é uma grande oportunidade de divulgar nossa cultura do café no mundo da alta gastronomia, perpetuando um ciclo virtuoso de qualidade sustentável”, afirmou.

“Cozinhar tem a ver com qualidade – tanto no que diz respeito a ideias quanto a ingredientes. Cada menu Famiglia Francescana se concentra na forma como as ideias tomam forma, inspiradas pela cultura e motivadas agora mais do que nunca por escolhas sociais. A filosofia da illy é baseada em valores que compartilhamos e nos quais acreditamos firmemente, combinando criatividade e qualidade com uma abordagem sustentável da alimentação”, diz Bottura.

Fonte feed: Via Feed Revista Menu