quinta-feira, março 28, 2024

Ressaca? Água de coco e muita fruta podem ajudar, veja dicas de nutricionista

Leia também

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Bombril fecha acordo de parceria com a Fundação Getúlio Vargas

Com o propósito de colaborar para o desenvolvimento da...

Quarta-feira de Cinzas é o momento ideal para retomar a rotina após as festas, bebedeiras e baguncinhas de Carnaval. Para aqueles que exageraram no álcool, vale dar um tempo para o organismo descansar e se hidratar bastante, evitando os efeitos chatos da famosa ressaca.

“Com o consumo de álcool, acabamos tendo um aumento do cortisol, hormônio relacionado ao estresse, que conseguimos diminuir com o consumo de carboidratos. Mas é importante salientar para que sejam escolhidos bons carboidratos como frutas e vegetais, evitando farináceos, como pães e massas, chocolates, biscoitos e guloseimas”, ensina a nutricionista Clara Folino, em entrevista para a Menu.

Segundo a especialista, o consumo de alimentos ricos em água, como a melancia, o melão e o abacaxi, são muito indicados neste momento pós-festas regadas as muitos drinks. Consumir banana também pode ajudar, já que a fruta é precursora de serotonina. Mas, como a nutricionista reforça, não existe milagre. “É voltar para a rotina que naturalmente o corpo se reajusta”, diz ela.

Outra dica, que Clara postou em seu Instagram nesta quarta-feira (22), é para evitar o consumo de chás diuréticos, que podem atrapalhar quem está de ressaca, em vez de ajudar.

“Fuja de chás diuréticos pois eles podem intensificar alguns maus efeitos do consumo de álcool. Prefira a boa e tradicional água ou água de coco, além de uma alimentação rica em fibras, vegetais e alimentos ricos em água como pepino, abobrinha, chuchu”, recomenda a nutricionista.

Fonte feed: Via Feed Revista Menu