segunda-feira, março 4, 2024

Sábado é dia de vacinação nos shoppings RioMar Aracaju e Jardins

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Postos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde estão imunizando a população contra a covid-19 e poliomielite nos shopping da cidade

Neste sábado, a Prefeitura de Aracaju (PMA) segue com a campanha de vacinação contra a covid-19 e poliomielite nos shoppings RioMar e Jardins. A vacina bivalente da Pfizer também estará disponível nos dois empreendimentos e neste primeiro momento, serão imunizados idosos a partir de 60 anos e pessoas a partir de 12 anos com deficiência e com imunossupressão.

No RioMar, o posto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fica localizado no Piso L2, ao lado da C&A. No Jardins a vacinação acontece no corredor do GBarbosa, em frente à Casa Lotérica. Nos shoppings a vacinação acontece aos sábados, das 10h às 17h.

Quem pode vacinar

Crianças de 1 ano e menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Já as crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

Nos shoppings, a imunização contra a covid-19 está sendo realizada em crianças a partir de 3 anos, adolescentes, adultos e idosos que ainda não tomaram a primeira dose ou estejam com alguma dose pendente, incluindo os reforços.

Documentos

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju (no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável).