sexta-feira, março 29, 2024

Mês da Mulher: Priscila Cruz lança a AME-SE – Associação das Mulheres Empreendedoras de Sergipe 

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

O mês da mulher será ainda mais especial para as empreendedoras sergipanas. No dia 25 de março será lançada a AME-SE – Associação das Mulheres Empreendedoras de Sergipe, que possui o objetivo de impulsionar, capacitar e colaborar com todas as empreendedoras e até mesmo aquelas que ainda não tiraram seus projetos do papel. A associação será lançada no Encontro de Mulheres & Negócios que será realizado no auditório do Ferreira Costa, das 9h às 17h, com diversas palestras e participações de mulheres de destaque e empreendedoras como a delegada Daniele Garcia, Adriana Malazen, Grace Franco e Sônia Dantas.

A frente da associação está a empreendedora Priscila Cruz. Fomentadora do empreendedorismo femino, Priscila possui uma empresa de soluções digitais e apresenta o podcast que leva o mesmo nome da associação. 

“Sempre tive vontade de empreender, mas não tinha dinheiro para investir, porém ao conversar com uma pessoa surgiu esse apoio e resolvi empreender. Desde o início não foi nada fácil, era matar um leão por dia, pois sempre trabalhei como CLT e não sabia lidar com financeiro, contratação, enfim várias outras dificuldades, quebrei a cara várias vezes, quase falir por duas vezes, até aprender que eu podia buscar ajuda com profissionais. Daí surgiu a vontade de criar um podcast para levar mulheres como eu para contar sua história e conseguir incentivar e melhor conscientizar sobre o conhecimento e buscando sempre se aperfeiçoar”, destaca Priscila. 

A empreendedora conta ainda que o podcast tomou uma proporção muito grande com várias mulheres procurando-a  buscando suporte e apoio. Foi então que ela resolveu criar a associação, onde o lema é impulsionar o empreendedorismo feminino no estado de Sergipe.

“Já temos um grupo com mais de 250 mulheres e tivemos um primeiro encontro presencial. Com mulheres apoiando mulheres, juntas somos mais fortes! Espero que Sergipe seja um estado modelo no empreendedorismo feminino” ressalta Priscila. 

Para conhecer e participar da associação o instagram é o @mulheres_empreendedoras_de_se