quinta-feira, março 28, 2024

Alunos visitam diversos pontos da cidade e fazem imersão na cultura de Aracaju  

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Em comemoração aos 168 anos de Aracaju, neste mês de março, os estudantes do Ensino Fundamental do Centro de Excelência Master participaram de uma atividade especial alusiva à história da capital sergipana.

Com passeios pelos principais pontos turísticos e históricos de Aracaju, os alunos das séries dos Anos Iniciais puderam aprender um pouco mais sobre a história e evolução da cidade em que vivem, através da passagem por pontos importantes, como o Museu e o Largo da Gente Sergipana, a Praia Formosa, a Ponte do Imperador, a Colina do Santo Antônio, a Orla da Atalaia.

Já os alunos dos Anos Finais participaram de uma aula externa sobre Sergipanidade, com parada no Largo da Gente Sergipana e Colina do Santo Antônio, seguido de explicação sobre os quilombos urbanos e visita ao Centro de Criatividade, onde também conheceram a história do Quilombo Urbano da Maloca.

Fotos: Marketing/Master

Sobre o Centro de Excelência Master
Experiente na arte de ensinar, o Centro de Excelência Master está localizado no bairro Jardins, em Aracaju (SE) e conta com uma história de 25 anos dedicados à educação. Com infraestrutura pensada para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem dentro e fora de sala de aula e um corpo docente formado por destacados profissionais da educação de Sergipe, o Master figura, desde a sua criação, entre as instituições de ensino de maior prestígio no estado. Instituído sobre pilares éticos e culturais direcionados para a formação cidadã, tem como missão promover uma ação educativa integrada e inovadora, capaz de preparar crianças e jovens para atuarem como protagonistas da história contemporânea.