terça-feira, março 19, 2024

Na Costa do Sauípe, Aviva anuncia novo Grand Premium Brisa e shows com Bell Marques e grandes nomes da música

Leia também

Retrofit inclui mudanças na infraestrutura, serviço e gastronomia e eleva o resort Brisa para categoria Grand Premium; novos shows de nomes da música baiana devem ser anunciados em breve


Lobby do Grand Premium Brisa, com vista para o mar, em Costa do Sauípe – Foto: Divulgação/Aviva

A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque aquático Hot Park e dos destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), apresentou ao mercado o novo posicionamento do Grand Premium Brisa, seu resort de mais alto padrão no empreendimento baiano – que inclui uma parceria com a marca de mixologia APTK by Alê D’Agostino para uma nova carta de drinks – e a volta dos grandes shows no local com nomes icônicos como Bell Marques.

“O ano de 2023 começou em modo turbo para a Aviva. Depois do melhor janeiro de todos os tempos para as marcas Hot Park, com a inauguração da atração radical Turbilhados, e Aviva Vacation Club, garantindo o sucesso do modelo timeshare, a Costa do Sauípe também vive um novo momento muito importante”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva. “O investimento de cerca de R$ 100 milhões no complexo desde que a Aviva o assumiu, em 2018, já nos trouxe ótimos resultados e tanto a inauguração do Grand Premium Brisa quanto o anúncio dos novos shows em parceria com a Oquei Entretenimento coroam esse novo momento do complexo, celebrando a baianidade com o melhor da Experiência Aviva”, completa.

Grand Premium Brisa

O complexo Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia, conta hoje com quatro diferentes opções de hospedagem. Na categoria Sauípe Resorts, são dois – Ala Terra e Ala Mar – e a categoria Premium agora tem somente a Ala Sol, já que a Ala Brisa ganhou uma atualização aprimorada e inaugurou a nova categoria Grand Premium. Com 198 suítes, o Grand Premium Brisa passou por uma renovação em duas etapas, que se iniciou em 2019 com importantes mudanças estruturais e foi finalizada no fim de 2022, já em recuperação pós-pandemia, com alterações significativas em serviço e gastronomia.


A nova experiência já pode ser percebida no momento da chegada, quando hóspedes são recebidos com música suave e brasileira, serviço de oshibori – toalhinhas de mão frescas e perfumadas – e cheiro marcante de alfazema, além de água de coco e águas aromatizadas à disposição, ao lado de representantes do resort, que mantém o sorriso no rosto para completar a acolhida.

Apesar da exclusiva piscina de borda infinita chamar a atenção e garantir fotos impactantes para as redes sociais de hóspedes, o destaque deste “retrofit” fica para a alta gastronomia, com itens nobres e saudáveis. O cardápio é variado, com menus diversificados que atendem a todos os gostos, além de ter um cuidado genuíno no serviço com os ingredientes, seu frescor e seu preparo. Com base na cultura brasileira, a gastronomia do Grand Premium Brisa entrega, inclusive, momentos de entretenimento exclusivo em bares e restaurantes.


Piscina de borda infinita do Grand Premium Brisa, em Costa do Sauípe – Foto: Raul Aragão/Aviva

Exemplo da integração de entretenimento e gastronomia, as noites temáticas no restaurante Ô Mainha são uma verdadeira viagem pela história da gastronomia brasileira, desde o período das navegações, com uma noite portuguesa, passando por menus com influência indígena e de outras culturas, como africanas e europeias, finalizando com uma noite temática com o que há de melhor na culinária baiana. Outro exemplo, desta vez para as crianças, é o “bom dia animado” que acontece quando personagens da Turminha da Zooeira – grupo de animais animados que promovem entretenimento educativo – passam pelo restaurante, com muita música e diversão.

Mas, além das refeições no restaurante, o hotel oferece serviços de gastronomia em outras áreas, como no bar da piscina, com especialidades baianas e itens saudáveis e em ilhas temáticas com frutos do mar e carnes nobres, coquetéis e petiscos customizados. Um serviço volante serve pratos especiais no restaurante e petiscos e picolés na piscina. Todos os dias, um chá da tarde também é servido no lobby, próximo ao Costeira Lounge Bar.

É neste bar, com vista para a piscina e sentindo a brisa do mar que dá nome ao hotel, que hóspedes já podem desfrutar de mais de 15 opções de coquetéis que oferecem diferentes cores, formas e aromas. A nova carta de drinks é assinada pela APTK, com receitas desenvolvidas pelo mixologista Alê D’Agostino, um dos nomes mais conhecidos da alta coquetelaria brasileira.

 
Nova carta de drinks do Grand Premium Brisa é assinada pela APTK by Alê D’Agostino – Foto: Divulgação/Aviva

Especialmente para este novo momento do Grand Premium Brisa, na Costa do Sauípe, foi desenvolvida uma carta personalizada, que traz drinks como Negroni, Moscow Mule e Clericot e releituras exclusivas, com a cara da Bahia, de outros clássicos. O Brisa Cosmo, por exemplo, é uma versão do Cosmopolitan que tem acerola como principal ingrediente. O Bahia Colada é uma mistura refrescante de frutas tropicais regionais: a manga e o abacaxi. E o Sauípe Spritz traz o frescor do Brisa que a Bahia pede: maracujá, hortelã e um toque especial da alta mixologia APTK. Todos os drinks estão disponíveis no sistema all-inclusive.

Os amplos e confortáveis apartamentos têm decoração tropical, com “cama dos sonhos” king size, edredon macio e travesseiros com diferentes texturas, densidades e alturas, agradando a todos os tipos de hóspedes que buscam nada menos do que há de melhor. O também amplo banheiro segue a temática e traz amenities de alta qualidade com mensagens acolhedoras – característica da hospitalidade baiana – em suas embalagens. Toda sinalização do complexo, inclusive, segue a comunicação afetuosa e informal.

A brinquedoteca e a copa da família seguem o tema marinho e colorido, a convite da baleia Léia e da tartaruga Marina, da Turminha da Zooeira, e contam com materiais naturais e sustentáveis e paredes criativas. Além disso, um fraldário com itens de higiene fica à disposição na área da piscina.

Quem se hospeda do Grand Premium Brisa tem acesso às piscinas e áreas comuns de todas as outras alas, além de benefícios na Vila Nova da Praia e na Quermesse da Vila – áreas temáticas que representam, respectivamente, o centrinho de uma cidade pequena e um parque de diversões no interior. Ao mesmo tempo, podem ter conforto e estilo em áreas reservadas somente para quem é hóspede Grand Premium.

A volta dos grandes shows à Costa do Sauípe

No fim de fevereiro, a Aviva reuniu seus principais parceiros do setor de turismo em seu empreendimento no litoral norte da Bahia para apresentar as novidades do Grand Premium Brisa durante o evento Aviva Celebra e anunciou uma outra novidade.

Em parceria com a Oquei Entretenimento, reconhecida empresa do ramo na Bahia, o empreendimento anunciou que a Costa do Sauípe terá, em 2023, uma repleta agenda de shows, de pequeno, médio e grande portes, ao longo do ano. Antes da apresentação de Adelmo Casé e banda Negra Cor, foi anunciado o primeiro grande nome, Bell Marques, ainda sem data confirmada. Outros nomes devem ser anunciados em breve.


“Estamos muito contentes com a retomada da parceria com a Oquei Entretenimento para concretizar em Costa do Sauípe o propósito da Aviva, como plataforma de entretenimento total, de promover em seus destinos experiências inesquecíveis. Este ano trará muitas novidades e estamos ansiosos para compartilhar com o público baiano”, completa Oliver Krause, gerente geral corporativo de Entretenimento e Parques da Aviva.