terça-feira, março 19, 2024

RioMar Aracaju acolhe a 1ª Mostra Ambiental de Sergipe

Leia também

RioMar Aracaju acolhe, até o próximo domingo, a 1ª Mostra Ambiental de Sergipe

De 24 a 26 de março, o RioMar Aracaju recebe a 1ª Mostra Ambiental de Sergipe, evento que vem reforçar a importância do descarte correto de resíduos sólidos. Com o tema “Valoração, reaproveitamento, reciclagem e disposição final de resíduos”, a iniciativa conta com o apoio da Gabriela Almeida Consultoria AmbientalRecigraxe e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES). A Mostra vai reunir diversas empresas, cooperativas e organizações do terceiro setor que atuam com a valoração, reciclagem ou reaproveitamento dos mais diversos tipos de resíduos.

O objetivo da mostra é apresentar à sociedade diversas formas legais para descartar corretamente seus resíduos, além de criar oportunidades de negócios. Durante o evento, os participantes também receberão orientações de como descartar ou reciclar pilhas, eletroeletrônicos, lâmpadas, entulho de obras, pneus e diversos tipos de embalagens, bem como a reutilização do óleo de cozinha.

“A proposta da Mostra é apresentar à sociedade as formas legais de descarte correto dos seus resíduos. Isso é cuidado com o meio ambiente. Inúmeros resíduos descartados incorretamente podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde da população”, explica a consultora ambiental, Gabriela Almeida.

Durante o evento, os expositores que fazem parte da mostra irão oferecer aos visitantes brindes produzidos a partir de material reciclável. A Recigraxe trocará óleo de cozinha usado (soja, milho, girassol, dendê, azeite) por sabão em barra. Um litro do resíduo dá direito a uma barra de sabão. A Reciclarte vai brindar o visitante com chaveiros confeccionados com material que iria para o lixo e a Transmetais vai sortear brindes em papelaria para o público participante.

A 1ª Mostra Ambiental de Sergipe estará funcionando ao lado do restaurante Madero, no piso L1, na sexta e sábado, das 10h às 22h e no domingo, das 12h às 21h.