quarta-feira, abril 17, 2024

Coroação do rei Charles III será celebrada com um humilde prato salgado, descubra qual

Leia também

A data de 6 de maio de 2023 será um grande dia para o povo do Reino Unido. Esse dia marca a coroação do rei Charles III, a primeira de um soberano no país desde a rainha Elizabeth II, que ocorreu há 70 anos. Ao longo do fim de semana, festividades de todo tipo serão organizadas pelo governo e pelos cidadãos, em homenagem ao rei e à rainha consorte.

Como mostra o site Tasting Table, em 1953, o “coronation chicken”, ou “frango da coroação”, foi criado para um banquete em homenagem à recém-coroada Rainha Elizabeth II e se tornou um prato icônico.

Para dar continuidade à tradição, o rei Charles III e a rainha consorte Camilla escolheram sua própria receita especial para comemorar, e incentivam as pessoas a fazê-lo em casa também para todo mundo celebrar junto. O casal real trabalhou em conjunto com o chef real Mark Flanagan para criar um tipo especial de quiche. Uma receita humilde, mas que pode entrar para a história após a coroação de Charles III.

Para os soberanos, a “quiche da coroação” é uma boa refeição para partilhar com a família e amigos, e pode ser servida quente ou fria. O rei Charles é famoso por adorar jardinagem, por isso não é surpresa que a quiche privilegie os vegetais, como favas e espinafre, duas hortaliças que estão na época durante o mês de maio na Inglaterra. Outros ingredientes que devem compor o prato são o queijo cheddar inglês e a erva estragão, muito popular por lá.

Segundo o New York Post, a reação ao prato escolhido para a coroação não foi totalmente positiva. Alguns críticos reclamaram que a quiche divide opiniões, pois leva bastante ovos numa época em que esse ingrediente é escasso por lá, além de estarem caros atualmente. No entanto, outras pessoas demonstraram interesse em experimentar o prato principal da coroação.

Quer entrar no clima da realeza britânica? Aprenda a fazer uma quiche vegana com muitos vegetais, como brócolis e alho-poró:

Fonte feed: Via Feed Revista Menu