quarta-feira, abril 17, 2024

Destinos de logística difícil: não é fácil chegar neles, mas valem a viagem

Leia também

Fundadora da Single Trips sugere roteiros que requerem deslocamentos e um pouco mais de expertise, mas deveriam fazer parte do roteiro de qualquer viajante

Alguns destinos são conhecidos por suas belezas naturais, possibilidades de viver aventuras diversas ou admirar arquiteturas únicas. Outros, além de tudo isso, também possuem algumas especificidades não tão agradáveis, e elas têm a ver com a logística. Ou seja, são destinos que requerem muitos deslocamentos, contatos com agentes locais ou um pouco mais de expertise para organizar um roteiro que valha a pena.

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, existem destinos que não são tão simples de ser visitados. Pelo contrário, as dificuldades que muitos turistas encontram ao precisar escolher o destino, reservar as passagens e hospedagem, e até definir quais serão as atrações que vão visitar se tornam grandes motivos de desistência da viagem, ou, no melhor dos casos, na troca do destino.

“Realmente existem lugares que exigem um pouco mais de organização dos viajantes, mas a boa notícia é que existe uma solução para quem quer se aventurar sem se preocupar com a logística. Na Single Trips, por exemplo,  todo o roteiro é elaborado pela equipe de especialistas, e o viajante só precisa fazer a mala e se jogar na aventura”, conta.

Além da praticidade, viajar com a Single Trips traz muitos benefícios, como a oportunidade de fazer novas amizades, compartilhar experiências, viver momentos inesquecíveis em destinos incríveis e, principalmente, aproveitar cada momento porque não é preciso gastar tempo nem ter dor de cabeça com a logística da viagem.

Confira 5 destinos que estão na programação da agência e requerem certa logística para serem conhecidos. Confira!

1- Rota da emoções (05 a 14 de maio): Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara. Esse pacote possibilita passeios de buggy nas dunas, assistir o pôr do sol refletindo nas lagoas, conhecer o mangue, se banhar nas águas calmas das lagoas e praias, e muito mais!

2 – Turquia (03 a 16 de junho): O roteiro tem uma série de passeios inesquecíveis, como uma visita a “Sultan Ahmet Center”, o coração da “Cidade Velha” dos Impérios Bizantino e Otomano, a Basílica de Hagia (Santa) Sofia, uma das maiores maravilhas da arquitetura, e a Cappadócia, onde é possível realizar o famoso passeio de balão.

3 – Alter do Chão (19 a 26 de agosto): É uma autêntica e verdadeira praia de água doce! Alter do Chão brinda os viajantes com praias que assombram pela beleza, oferecendo a Ilha do Amor, o Lago Verde, a Floresta Amazônica e o rio Tapajós com sua cor verde-azulada, muito cristalina.

4 – Serra da Capivara (16 a 24 de setembro): Este roteiro é para os que amam experiências diferenciadas, isso porque o Parque Nacional da Capivara foge de tudo que é comum! A paisagem é repleta de cânions, baixões e serras que mostram a força da natureza. O desfiladeiro da Capivara e os principais sítios arqueológicos (Baixão da Vaca, Tocas da entrada do Pajaú e Pajaú) possuem figuras rupestres caracterizadas com grafismos reconhecíveis e grafismos puros, os quais não podem ser identificados, escritos nas rochas há milhares de anos.

5 – Islândia (11 a 23 de novembro): Existem lugares que são únicos pelo mundo e a Islândia é um deles. Repleto de belezas naturais, é um verdadeiro espetáculo que surge bem diante dos olhos. No roteiro, os viajantes conhecerão vários gêiseres, verão a famosa cascata dourada Gullfoss, assim como as areias negras de Mýrdalssandur, o lindo campo de lava de Eldhraun, e as imensas e memoráveis planícies de Skeidarársandur, entre outras muitas atrações.