terça-feira, março 19, 2024

Sergipe recebe 2º unidade do Centro em Transtorno do Espectro Autista – CETEA

Leia também

Com o objetivo de proporcionar tratamento de qualidade ao autismo,  Sergipe recebe a segunda unidade do Centro Especializado em Transtorno da Espectro Autista (Cetea). A inauguração será no dia 28 de abril. Uma clínica com estrutura de primeiro  mundo, com tratamento terapêutico apropriado, com horários especiais, onde o paciente terá acesso a psicólogo, fonoaudiólogo e terapia ocupacional, psicomotricista, tendo como objetivo primordial a evolução  da criança.

Proporcionar conhecimento que ajude na dinâmica, identificar alguns sinais e ter capacidade de lidar com algumas circunstâncias comuns como dificuldade de capacidade de comunicação e interação social, falta de interesse em brincar com outras crianças e padrões repetitivos de comportamento. Devido ao trabalho de excelência realizado no CETEA, com grande repercussão na sociedade, em abril será inaugurada mais uma unidade em Aracaju que já se encontra em lista de espera para atendimentos.

Esta nova unidade contará com o mundo sensorial, a maior e mais equipada sala de integração sensorial, práticas de AVDs e psicomotricidade do Norte-Nordeste. Já há uma grande expectativa da sociedade sergipana para a inauguração desta nova unidade do CETEA em Aracaju.