segunda-feira, março 4, 2024

IRPF 2023: Campanha Declare Certo leva orientações gratuitas aos contribuintes

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Ação realizada pela FENACON e SESCAP|SE acontece até 28 de abril no Shopping Jardins em Aracaju (SE)

Os brasileiros têm até o dia 31 de maio para realizarem a declaração anual do Imposto de Renda junto à Receita Federal e, com a finalidade de sanar as principais dúvidas dos contribuintes, a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (FENACON) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Sergipe (SESCAP|SE) realizam a campanha Declare Certo 2023. Até a sexta-feira, 28 de abril, contadores estarão no Shopping Jardins, em Aracaju (SE), oferecendo orientações gratuitas ao público.

No mall em frente ao G Barbosa, das 10h às 22h, os contribuintes têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre, por exemplo, as novas regras da declaração, como usar o aplicativo, que rendimentos são tributáveis, despesas dedutíveis, dentre outras.

A campanha Declare Certo é uma das ações sociais promovidas pelos contadores que, por meio do conhecimento, auxiliam a população no cumprimento de suas obrigações com a Receita Federal. Vale lembrar que a multa para quem entregar a declaração do IRPF 2023 após o dia 31 de maio é de, no mínimo, R$ 165,74, podendo chegar a 20% do valor do imposto de renda.