sexta-feira, março 29, 2024

Inteligência artificial da Ambev e da Metatimbre AI identifica álcool pela voz

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

A expectativa é de que no futuro a tecnologia auxilie as pessoas a tomar melhores decisões para um consumo responsável e que seja também utilizada por empresas e em políticas públicas para promover segurança nas estradas.

Rodrigo Moccia, Diretor de Relações Institucionais na Ambev, afirma:

“A partir do lançamento, o Flow Voice vai passar por uma série de testes e hipóteses de uso para entender qual a melhor forma de explorar seu potencial, que vão desde sistemas de segurança veicular: permitindo o bloqueio da partida caso seja identificado sinal de álcool consumido na voz, contribuindo para a segurança viária, até em dispositivos vestíveis (smartwatches e pulseiras): para fornecer informações em tempo real sobre o nível de embriaguez do usuário, contribuindo para o consumo responsável.”

Para realizar o teste, o usuário do Flow Voice deverá gravar áudios seguindo as frases indicadas na plataforma. A IA analisa mais de 120 aspectos da voz humana para identificar se há presença de álcool no organismo. A partir da análise, ele dá dicas de ações para um consumo moderado, sugerindo a indicação para a pessoa beber água ou comer algo, por exemplo.

A novidade é mais um lançamento do Smart Drinking Lab, área da Ambev que tem como objetivo disruptar a forma de fazer e promover o consumo responsável, utilizando a inovação para traduzir os conceitos de consumo responsável em produtos.

“Como uma empresa que tem a bebida no centro do seu negócio, incentivar e promover a moderação é algo fundamental e necessário. Sabemos que a tecnologia pode contribuir muito para um bem maior, por isso estamos investindo em soluções que irão promover mudanças e incentivar o consumo responsável. O Flow Voice é um dos projetos que temos no nosso pipeline de inovação, que conta com outras soluções e produtos em diferentes etapas de desenvolvimento, desde pesquisas, prova de conceito, teste clínico e pilotos em curso”, afirma Moccia.

A tecnologia do Flow Voice foi desenvolvida em parceria com a Metatimbre AI, startup curitibana acelerada pela Ambev em 2021 por meio do programa Social Lab, na temática de iniciativas inovadoras para consumo responsável. A empresa usa IA para criar soluções em diversos segmentos de mercado, principalmente em segurança do trabalho e viária.

Cassiano Ferreira Novo, CEO e fundador da Metatimbre AI, afirma:

“Estamos muito contentes de poder lançar a nossa solução em parceria com a Ambev, sabemos que temos no Flow Voice o potencial de impactar a vida de milhões de pessoas promovendo mais segurança e incentivando o consumo responsável.”

A novidade será lançada na versão beta e poderá ser testada por todos os participantes do Web Summit que assistirem a masterclass sobre inovação para o impacto social que vai acontecer no evento no dia 2 de maio, às 12h30. O painel será conduzido pela Carla Crippa, VP de Impacto Positivo da Ambev, e contará ainda a participação de Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev; Ítala Herta, Consultora-membro do Comitê de Diversidade & Inclusão da Ambev; e Arthur Guerra, Professor Titular de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Medicina, e cofundador do Caliandra, plataforma de saúde mental para empresas.

Fonte feed: Via Feed Beer Art