sábado, março 2, 2024

Banda Sol Kids comanda o ‘Anarriê Jardins’ neste sábado

Leia também

Festança tem acesso gratuito e acontece no dia 17 de junho, a partir das 16 horas, no Shopping Jardins em Aracaju (SE)

O fim de tarde deste sábado, 17 de junho, será de muita música e dança para a garotada em Aracaju (SE). Das 16h às 18h, a banda Sol Kids comanda uma festança danada de boa no Shopping Jardins. O arraial acontecerá no espaço ‘Anarriê Jardins’, em frente à Praça de Eventos Ipê, e o acesso será gratuito. Basta a família vestir o traje junino, apresentar o cadastro de usuário do Shopping Jardins SuperApp (Android e iOS) e se divertir.

Ao som do melhor da música nordestina, como ‘Anunciação’, ‘Olha pro céu’, ‘Eu só quero um xodó’, e de sucessos infantis, a exemplo de “Cai cai balão’, ‘Bom dia Fazendinha’, ‘Baby Shark’ e ‘Tchutchuê’, crianças, adultos e idosos terão a oportunidade de aproveitar o arraial animado pela banda liderada pelo músico Thiago Sol e por divertidos personagens juninos. A organização do evento alerta as famílias que não será permitida a entrada com traques de salão, estrelinhas ou quaisquer outros fogos de artifício.

A programação junina do Shopping Jardins conta também com animado arrasta-pé no domingo, 18 de junho, ‘Quermesse da Serra do Machado’ e exposição de ‘Altares de Santo Antônio’.

Imagem de quadrilheira com vestido amarelo dançando no espaço Anarriê Jardins

‘Arrasta-pé Jardins’

Durante a diversão com personagens temáticos e trio pé de serra, crianças e adultos aprendem passos de dança e todos saem pelo mall em uma animada quadrilha junina. O arrasta-pé acontece neste domingo, 18 de junho, no espaço ‘Anarriê Jardins’ em sessões iniciadas às 15h, 16h e 17h. O acesso é gratuito. Basta apresentar o cadastro de usuário do Shopping Jardins SuperApp.

Imagem de barraquinhas juninas com produtos artesanais feitos por artesãos do povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis, agreste sergipano

Quermesse da Serra do Machado

Até o dia 29 de junho, o público de todas as idades tem a oportunidade de adquirir produtos feitos por artesãos dos povoados Serra do Machado, Esteios, Fazendinha, João Ferreira, Serrinha e Ouricuri, no agreste sergipano. Artigos religiosos, itens de decoração, utilidades e roupas para adultos e crianças, doces, bolos e outras delícias estão em exposição em frente ao Cinemark.

Imagem de altar com Santo Antônio e decorado com chita, chapéus de palha e esteira

‘Altares de Santo Antônio’

Até o dia 30 de junho, o projeto ‘Cajucidade’ celebra as tradições juninas e homenageia o santo casamenteiro que dá nome ao bairro onde Aracaju nasceu. A exposição acontece em três locais, sendo dois próximos à loja Kalunga e um em frente a O Boticário, e apresenta instalações artísticas criadas por Fábio Sampaio, Andresson Dias e Jorge Luiz. Compondo os altares, estão também obras de Mazinho e Ju Amora, cedidas pelo colecionador Mário Britto, e quadros de Ana Denise, Cláudia Nen, Hortência Barreto, Joel, Rosa Graccho e Zé Fernandes, que representam diferentes gerações da produção artística sergipana sobre o ciclo junino. O acesso é gratuito.

Galinha Pintadinha

A personagem com penas azulzinhas e um monte de pintinhas dá o tom da diversão na Praça de Eventos Ipê, em frente à Riachuelo. Indicado para crianças com até 12 anos, o Circuito da Galinha Pintadinha conta com módulos infláveis e obstáculos sensoriais, piscina de bolinhas, games, área de pintura, corredor de elásticos, tapetes interativos, escorregadores e camas elásticas, além de escultura da personagem com 5 metros de altura. Os ingressos estão à venda no local. Confira o regulamento em shoppingjardins.com.br.

Imagem de trio de forro pe de serra composto por uma cantora, uma sanfoneiro e um zabumbeiro
‘Anarriê Jardins’

O quê? Programação junina para toda a família curtir junto com arrasta-pé, quermesse, exposição de altares e arraial comandado pela banda Sol Kids.
Quando?
Arraial com a banda Sol Kids – Sábado, 17 de junho, das 16h às 18h, em frente à Praça de Eventos Ipê.
‘Arrasta-pé Jardins’ – Domingo, 18 de junho, às 15h, 16h e 17h, em frente à Praça de Eventos Ipê.
‘Quermesse da Serra do Machado’ – até 29 de junho. Segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 21h, em frente ao Cinemark.
‘Altares de Santo Antônio’ – Segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 21h, próximo à Kalunga e em frente a O Boticário.
Parque da Galinha Pintadinha – Segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 21h, na Praça de Eventos Ipê.
Onde? Shopping Jardins – Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215 – Jardins, Aracaju | SE.