domingo, abril 14, 2024

Thiago Arancam apresenta a turnê “Tributo Três Tenores’ em Aracaju

Leia também

Fábio Snoozer apresenta-se neste domingo no Shopping Jardins

Músico é atração do projeto Viva Música O cair da...

Trupe Guaraná apresenta show de mágica neste fim de semana

Espetáculos gratuitos acontecem neste sábado e domingo, 13 e...

Roupa Nova anuncia sessão extra em Aracaju no dia 22 de maio

Após os ingressos do show se esgotarem com apenas...

Um a cada três bares em Sergipe opera no prejuízo; saiba os motivos

A pesquisa é da Associação Brasileira de Bares e...

Considerado um dos maiores intérpretes do Brasil com apresentações em mais de 40 países pelo mundo, o cantor Thiago Arancam desembarca em Aracaju no dia 1º de setembro com sua nova turnê “Tributo Três Tenores”.

O espetáculo será realizado no palco do Teatro Tobias Barreto, a partir das 21h, e presta uma verdadeira homenagem ao trio formado por José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, que projetou a música clássica para o mundo. Os ingressos já estão à venda.

Apresentado pelo Bradesco Seguros, o novo show traz cenografia assinada pelo artista plástico Jotape (reconhecido internacionalmente pela intensidade de sua arte e um estilo único de criação). Na ocasião, Arancam revive momentos especiais da carreira e, através do repertório, relembra o estrondoso sucesso do trio, reforçando que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar novos espaços. “Os três tenores lotaram plateias interpretando composições de óperas clássicas mescladas com músicas mais populares, como canções conhecidas na voz de Edith Piaf e de Frank Sinatra. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita”, destaca.

O público irá se encantar ao som de sucessos mundiais como “O sole mio”, de Giovanni Capurro; “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini, “Granada”; de Agustín Lara; “Perhaps Love”, de John Denver, entre outros. “É um show que, além de homenagear esses talentos, traz minhas referências artísticas e também minha história como intérprete. Eu era um garoto na época da apresentação histórica em Caracalla e anos depois eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo. Vai ser emocionante cantar essa história”, revela Arancam.

Vale ressaltar que por mais de uma década, José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo se uniram para mostrar o melhor da música lírica ao mundo. O concerto de estreia do trio, direto das Termas de Caracalla, em Roma, durante a Copa do Mundo de 1990, foi visto por mais de 1,6 bilhão de pessoas.

Outro ponto de destaque é que Plácido Domingo teve participação direta na carreira de Arancam. Em 2008, ele venceu o “Operalia de Plácido Domingo”, maior competição anual de canto lírico no mundo. Nasceu daí uma parceria que levou o tenor brasileiro para importantes apresentações de ópera pela Europa e Estados Unidos.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Tobias Barreto e também através do site Guichê Web. Outras informações através do número (79) 3179-1490.