sexta-feira, abril 12, 2024

Dia da Cerveja terá ofertas especiais para comemorar

Leia também

A preferida dos brasileiros, a gelada mais desejada no happy hour, a cerveja tem um dia comemorativo só seu, celebrado na primeira sexta-feira de agosto. Além de estar entre os maiores produtores da bebida, o Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja no mundo: foram 16 bilhões de litros somente em 2022, 7,7% a mais que no ano anterior segundo a pesquisa de mercado da Euromonitor International.

Para brindar à data e já de olho no Dia dos Pais, as redes GBarbosa estará com ofertas de cerveja artesanal exclusivas em seus aplicativos de 4 a 6 de agosto, com descontos de 30% a 60% na compra da 2ª unidade. Para aproveitar é necessário ter cadastro no App GBarbosa e ativar as ofertas de interesse e informar o CPF na hora da compra.

Hoje no mercado há diversos tipos para escolher, desde a Pilsen, a Lager, a Weissbier, às artesanais IPA e APA, aromatizadas e com sabor, com notas de maracujá, laranja, canela. Na Bahia e em Sergipe, as de maior sucesso entre os consumidores das redes são a Pilsen, Lager, IPA e a Weiss, com 50% de trigo e 50% de malte de cevada.

A Pilsen é mais leve, clara, com aromas e sabores marcantes do malte e do lúpulo. Já a Lager é a preferida dos brasileiros por ter uma baixa fermentação e agradar aos mais diversos paladares. Já as cervejas artesanais IPA (Indian Pale Ale) e APA (American Pale Ale) são mais aromáticas, refrescantes e com sabores cítricos, frutados, herbais e até mesmo picantes. Para acompanhar as artesanais, a dica é harmonizar com petiscos salgados e fritos, salames, focaccias, costela, linguiça assada e queijos com sabores mais fortes.