sábado, março 2, 2024

Restaurante Guarany apresenta novos menus e passa abrir no almoço, valorizando vista para Baía de Todos os Santos

Leia também

Restaurante Guarany, recentemente inaugurado na Praça Castro Alves, em Salvador, acaba de apresentar seu novo menu à la carte e passa a servir Almoço Executivo, às quintas e sextas. Instalado no Cine Glauber Rocha, o restaurante, que resgata a história e os sabores da Bahia com modernidade, passou a funcionar no almoço, oferecendo a possibilidade de o cliente admirar a bela vista para a Baía de Todos os Santos.

Entre os destaques do cardápio assinado pelo chef Pedro Meireles, que tem passagem, entre outros, pelo premiado Restaurante Manga, no Rio Vermelho, na capital baiana, e pelo 2 estrelas Michelin Atera, em Nova York, estão as Ostras Frescas de Santa Catarina com Molho de Seriguela, Óleo de Coentro e Pó de Cinzas; e o Crudo (Peixe Branco Curado), com Molho Ponzu de Tangerina e Picles de maxixe.

No resgate afetivo do chef, chama atenção ainda a Taboca Salgada Recheada de Tartar de Carne, Gel de Yuzu e Aioli Trufado e o Taco de Peixe, uma Tortilha de Milho tradicional mexicana Recheada de Peixe Frito na Massa de Tempurá e Molho Tártaro de Pimenta Doce.

Chef Pedro Meireles

Entre os pratos principais destacam-se a Couve-flor Confitada com Molho de Queijo da Serra de Bocaina (MG) e Gema de Ovo Curada; o Arroz do Mar, Cozido no Caldo de Frutos do Mar, feito na casa e servido com uma seleção de peixes e mariscos; e a Rabada cozida por 16 horas, Ovo Estrelado, Farofa Panko com Cebola Frita e Molho Lambão.

Entre as sobremesas, a Tapioca, que remete à avó do chef, Isabel, e traz um toque do Recôncavo e memória de sua infância, é um xodó da casa. A opção é um Cuscuz de Tapioca com Coco do Recôncavo brulée, Sorvete de Tapioca, Calda de Coco, Óleo de Baunilha e Uvas Passas Brancas Hidratadas na Cachaça.

O Guarany está funcionando das 19h às 23h de quarta a sábado; das 12h às 15h, de quinta a sábado e, aos domingos, das 12h às 16h. As reservas podem ser feitas pelo link no Instagram (@guaranyrestaurante), onde está disponível também o menu completo.