sexta-feira, abril 12, 2024

A brasileira Casa Valduga chega à Dinamarca

Leia também

Elevando a qualidade do produto nacional, marca anuncia expansão comercial no ano em que também conquista cinco medalhas de ouro no continente

O Grupo Famiglia Valduga segue acumulando boas notícias no ano de 2023 e comprovando a excelência de seus produtos não apenas em solo nacional, mas também em terras estrangeiras. A novidade, desta vez, é o anúncio da expansão da Casa Valduga na Europa, agora com abertura de mercado também na Dinamarca, trabalho liderado diretamente pela embaixadora da marca no exterior, Luísa Valduga.

Container embarcou com seis mil rótulos de Casa Valduga rumo à Dinamarca

No container de vinhos e espumantes enviado pela Casa Valduga ao velho continente estavam seis mil garrafas com rótulos icônicos, como os vinhos Terroir Cabernet FrancCabernet SauvignonTerroir Chardonnay, além dos espumantes (elaborados a partir do método champenoise ou tradicional) Sur Lie, Arte Brut, Arte Brut Rosé130 Brut Tradicional e 130 Brut Blanc de Blanc – este último, eleito o Melhor do Mundo no Vinalies Internationales | França 2020, chancelando suas credenciais de fino perlage, excelente cremosidade e frescor da combinação perfeita entre notas frutas, nuances amanteigadas e de brioche.

130 Brut Blanc de Blanc: eleito o Melhor do Mundo no Vinalies Internationales e à venda também no Reino Unido

O Grupo Famiglia Valduga já tem presença em outros países, como Estados Unidos, Austrália, Curaçao e República Tcheca. Na Europa, a marca Casa Valduga está em Portugal, além de inserida em conceituados restaurantes do Reino Unido, como a rede do Grupo Gordon Ramsey, incluindo o renomado 1890 que tem a carta de vinhos assinada por Emanuel Pesqueira, e o concorrido Sushisamba, no London Heron Tower.

Premiações na Europa

Em concursos realizados no início deste ano na Espanha e na França, a Casa Valduga recebeu duas medalhas no espanhol Concurso Internacional de Vinos Bacchus 2023, sendo uma delas Grande Ouro, e três no francês Challenge International du Vin.  No total, foram cinco medalhas de ouro para quatro rótulos da marca, reforçando o padrão de excelência do Grupo Famiglia Valduga e sua expertise em inovação. Os vinhos premiados foram Terroir Exclusivo Marselan, com reconhecimento nos dois concursos, e os espumantes Premivm Extra Brut, 130 Brut e 130 Brut Blanc de Noir.

Com cinco medalhas de ouro, Casa Valduga é destaque em premiações na Europa

Sobre a Casa Valduga    

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.