segunda-feira, março 4, 2024

Turismo no Japão se torna ainda mais atraente com isenção de vistos para turistas brasileiros

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Governo japonês anuncia medida celebrando os 115 anos da imigração japonesa no Brasil

São Paulo, 10 de agosto de 2023 –  A JNTO, Organização Nacional de Turismo Japonês está celebrando mais um grande passo que encurta o caminho entre Brasil e Japão.

Após a abertura total das fronteiras japonesas em outubro de 2022 e o fim das exigências preventivas da Covid-19 em abril deste ano, o governo do Japão anunciou que irá implementar a isenção de visto para cidadãos brasileiros de passaporte comum que desejem permanecer até 90 dias consecutivos no país.

A medida, que valerá a partir de 30 de setembro de 2023, teve por base o anúncio feito pelo Primeiro Ministro Japonês Fumio Kishida, durante conversa com o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em maio deste ano, por ocasião da Cúpula dos países integrantes do G7, na cidade de Hiroshima, no Japão.

Em reciprocidade, o governo brasileiro continuará a oferecer isenção também aos cidadãos japoneses que venham ao Brasil a partir da mesma data, 30 de setembro de 2023. Celebrando os 115 anos de imigração japonesa no Brasil, a medida fortalecerá os laços humanos, culturais e comerciais entre os dois países, e deverá também estimular o turismo em ambas as direções.

O entusiasmo da JNTO pelo mercado brasileiro é compartilhado por Michiaki Yamada, Diretor Executivo da organização em Nova York. “Temos observado um interesse crescente dos brasileiros em visitar ou revisitar o Japão, o que nos alegra muito. Para contemplar essa procura, neste ano tornamos a expor no Festival do Japão, e, pela primeira vez, participamos da feira de turismo de luxo ILTM Latin America, ambas em São Paulo. Agora, com a facilidade proporcionada pela isenção de visto, desejamos divulgar todos os encantos do Japão, mas em especial aquelas atrações menos conhecidas e ainda assim, fascinantes”, conclui Michiaki Yamada.

Assistência gratuita para planejar a viagem

Para atender à demanda de turistas do Brasil, a JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês disponibiliza o Tourist Information Desk, localizado na Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52), com uma equipe especializada que oferece, gratuitamente, amplas informações sobre como e quando viajar para o Japão, onde se hospedar, o que comer e visitar, entre outras orientações valiosas.

Interessados em planejar uma viagem ou simplesmente conhecer melhor o Japão podem visitar o Desk da JNTO aos finais de semana e feriados, ou a qualquer momento explorar o site https://www.japan.travel/pt/br/  para sugestão de itinerários, dicas de viagem e muito mais.