sábado, março 2, 2024

Dia do Folclore é celebrado no RioMar Aracaju com contação de lendas e brincadeiras

Leia também

Espetáculos do Folclore Brasileiro

Um show de cultura popular e muita diversão ditam o fim de semana no RioMar Aracaju, em celebração ao Dia do Folclore

Para celebrar o Dia do Folclore brasileiro, comemorado em 22 de agosto, o RioMar Aracaju promove no fim de semana um encontro com os principais personagens da nossa cultura, em dois dias de espetáculos cheios de alegria e diversão.

O convite é para que a criançada viva uma experiência encantadora bem pertinho dos seres míticos, que enchem de aventuras as matas, lagoas, rios e as noites de lua cheia brasileiras. Os dois espetáculos acontecem no sábado (26) e domingo (27), às 17h, na Arena RioMar, no piso L2, ao lado da Camicado.

No sábado, a peça Lendinhas do Nosso Folclore irá contar a história de um livro que Narizinho e Emília ganham de Dona Benta. O que elas não imaginavam é que o livro era mágico, dando vida ao Saci, Iara, Lobisomem e Curupira. Juntos, as personagens folclóricas mais amadas do Brasil irão fazer uma bagunça daquelas, transformando a tarde de Narizinho e Emília numa grande festa.

Já no domingo, o arauto do Rei convida duas crianças para viverem as tradições da infância como na brincadeira Seu Rei Mandou Dizer. Na história, João e Maria irão viver grandes experiências com brincadeiras e cantigas de roda da época de seus avós, desfrutando de momentos inesquecíveis.

Os espetáculos são gratuitos, mas para garantir a presença é necessário fazer o download do SuperApp RioMar Aracaju Online e reservar o lugar.  

Serviço

O quê? Em celebração ao Dia do Folclore, o RioMar Aracaju apresenta o evento Espetáculos do Folclore Brasileiro.

Quando? Dia 26 de agosto (Lendinhas do Nosso Folclore) l Dia 27 de agosto (Seu Rei Mandou Dizer).

Onde? Na Arena RioMar, piso L2, ao lado da Camicado – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio.

Horário das sessões? 17h.

Acesso? Gratuito, mediante inscrição no SuperApp RioMar Aracaju Online.

Classificação? Livre.