segunda-feira, março 4, 2024

Laurentino Gomes realiza sessão de autógrafos em Aracaju

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Premiado jornalista e escritor paranaense estará na livraria Escariz do Shopping Jardins nesta sexta-feira, 1º de setembro, a partir das 18 horas

O ganhador de oito prêmios Jabuti de Literatura chega à capital sergipana nesta sexta-feira, 1º de setembro, para lançar o terceiro volume e a edição juvenil ilustrada de sua trilogia ‘Escravidão’. A partir das 18 horas, o jornalista e escritor Laurentino Gomes realiza sessão de autógrafos na livraria Escariz do Shopping Jardins. O acesso é gratuito. No sábado, às 16 horas, o paranaense toma posse na cadeira número 8 de sócio correspondente da Academia de Letras de Aracaju, no auditório do Museu da Gente Sergipana.

Imagem dos três livros da trilogia Escravidão, de Laurentino Gomes
História do Brasil em destaque

O autor dos livros “1808”, “1822”, “1889” e “Escravidão” é um dos jornalistas e escritores mais consagrados do Brasil, tendo atuado em importantes órgãos de comunicação como o jornal “O Estado de S. Paulo” e a revista “Veja”. Desde o início dos anos 2000, Laurentino Gomes dedica-se à produção literária voltada à história do país, lançando em 2007 o livro “1808”, sobre a fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro. O best-seller foi eleito Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras e recebeu duas condecorações da 53ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura nas categorias livro-reportagem e livro do ano no segmento não-ficção. A trilogia seguiu com “1822”, sobre a independência do Brasil, e “1889”, sobre a Proclamação da República.

Na sequência, o membro titular da Academia Paranaense de Letras passa a se dedicar à história e aos impactos sociais e econômicos da escravatura no país e lança, em 2019, o primeiro volume de “Escravidão”, que versa sobre o primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares. Em 2021, brinda o público com o segundo livro, dedicado ao século XVIII, mais precisamente da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil. E no ano do bicentenário da independência do Brasil, Laurentino Gomes lança o último volume da trilogia, onde retrata o período entre 1822 e 1888, quando foi assinada a Lei Áurea.

O escritor também é coautor de “O caminho do peregrino” e suas obras já foram publicadas em Portugal, nos Estados Unidos, na China e na Rússia. Estima-se que, ao todo, ele já tenha vendido mais de 3,5 milhões de exemplares de suas obras no Brasil e no mundo.

Laurentino Gomes em Aracaju

O quê? Sessão de autógrafos com o premiado jornalista e escritor e lançamento do terceiro volume e da edição juvenil ilustrada da trilogia ‘Escravidão’.
Quando? Sexta-feira, 1º de setembro, às 18 horas.
Onde? Livraria Escariz do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.
Quanto? Acesso gratuito.
Mais informações? (79) 98113-7063| @LivrariaEscariz.